
Manchester City F.C.
·17 de setembro de 2025
Donnarumma: parece que estou há anos no City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·17 de setembro de 2025
Gianluigi Donnarumma diz que já se sente completamente em casa no City.
O goleiro italiano iniciou sua carreira pelos Blues em grande estilo, sem sofrer gols na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United no último domingo.
E sua estreia impressionante foi reforçada por uma defesa soberba no chute de Bryan Mbeumo com o placar em 2 a 0, uma defesa que foi particularmente apreciada por Erling Haaland segundos depois, ao parabenizar seu novo companheiro de equipe.
E o camisa 1 da Itália admite que os dois rapidamente construíram uma amizade próxima.
“Além de ser um jogador fantástico, um dos melhores do mundo, senão o melhor, ele também é uma pessoa fantástica”, disse Donnarumma.
“É isso que o torna ainda melhor, de certa forma, e tenho um relacionamento incrível com ele, ele me acolheu imediatamente.”
“Parece que estou aqui há muitos anos, pela forma como todos me receberam.
“Estou muito orgulhoso disso, a atitude de um time tem que ser como uma família, e quando um companheiro defende um gol, todos têm que comemorar como se fosse um gol da equipe."
“Isso é importante para mim. Temos que estar unidos dentro e fora de campo. Foi algo enorme, o resultado contra o United, para subirmos cada vez mais.”
Questionado se tinha sido um verão estranho para ele, tendo vencido a Liga dos Campeões, jogado o Mundial de Clubes e depois ingressado no City, Donnarumma disse: “Bem, eu tinha muita clareza. Meu desejo era vir para cá."
“Essa foi minha primeira e única opção, a única coisa que eu queria. Então, não vou falar sobre o futuro, mas como já disse, minha única opção era vir para cá, a única.”
"Então, estou feliz por estar aqui, estou feliz por estar aqui no City e fazer parte desta equipe fantástica, desta família fantástica e dar tanto a estas cores e a este escudo. Espero fazer isso por muitos anos."
“Um dos objetivos que temos aqui é sempre sonhar alto, mas com humildade. Isso é o mais importante. Temos que pensar jogo após jogo. Amanhã será difícil. O primeiro jogo da Liga dos Campeões é sempre o mais complexo, e faremos isso com um time enorme."
“Conheço bem o Napoli, a cidade, o técnico e alguns dos meus companheiros da seleção estão lá."
“Estamos enfrentando um grande time, e direi isso no vestiário.”