Dono do Cruzeiro põe advogados do clube à disposição de Gerson contra o Flamengo | OneFootball

Dono do Cruzeiro põe advogados do clube à disposição de Gerson contra o Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 de janeiro de 2026

Dono do Cruzeiro põe advogados do clube à disposição de Gerson contra o Flamengo

Imagem do artigo:Dono do Cruzeiro põe advogados do clube à disposição de Gerson contra o Flamengo

Advogados do Cruzeiro vão defender Gerson em rusga com Flamengo


Dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho entra na rota de conflito entre Flamengo e Gerson. O dirigente colocou os advogados do clube mineiro à disposição do estafe do jogador no processo que o Rubro-Negro vai mover na Justiça a respeito de cláusula sobre direitos de imagem.

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pedrinho BH está disposto a prestar todo o apoio necessário para Gerson. Sendo assim, uma das formas é liberar os advogados do Cruzeiro para defender o jogador contra o Flamengo.


Vídeos OneFootball


O Rubro-Negro vai acionar Gerson na Justiça para cobrar cerca de R$ 40 milhões. Isso porque, o contrato entre clube e jogador tinha uma cláusula que previa o pagamento dessa espécie de “multa rescisória” sobre direito de imagem caso alguma das partes quebrasse o acordo.

ESTAFE DO GERSON INCOMODADO COM FLAMENGO?

Ainda segundo a reportagem do Coluna do Fla, o estafe de Gerson ficou bastante incomodado com o vazamento à imprensa de documento confidencial por parte de integrantes da diretoria do Flamengo. Desse modo, jogador e Rubro-Negro estão em “pé de guerra” nos bastidores, agora, com o Cruzeiro entrando na briga para defender o recém-contratado.

RELAÇÃO RUIM GEROU O PROCESSO?

A forma como o estafe do jogador se comportou na negociação com o Zenit incomodou muito José Boto e até o presidente Bap. Não à toa, o clube vai à Justiça cobrar cerca de R$ 40 milhões pela cláusula de direito de imagem.

Pelo que o Coluna do Fla também apurou, o Flamengo não põe essa cláusula em todos os contratos. Além disso, a diretoria não costuma entrar na Justiça cobrando o cumprimento desse tópico contratual.

Saiba mais sobre o veículo