MundoBola
·18 de dezembro de 2025
Dorival diz que Corinthians sentiu o jogo e prega calma para decisão no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·18 de dezembro de 2025

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Corinthians acabou empatando com o Vasco na Neo Química Arena. Num jogo morno e muito truncado, o Timão não conseguiu aplicar seu jogo como imaginava e o técnico Dorival Jr assumiu a dificuldade. Segundo ele, sua equipe sentiu a partida.
Dorival descreveu que o Corinthians teve dificuldades desde o primeiro minuto. O técnico admitiu que foi surpreendido pelo adversário, que num contexto geral, sai satisfeito com o empate e em muitos momentos foi melhor. Assim, o treinador corintiano deu os méritos ao Vasco e afirmou não saber nem explicar ao certo a postura de seu time.
"Nossa equipe sentiu muito a partida de hoje. Tivemos dificuldade desde o primeiro minuto. Um jogo muito diferente da maioria dos jogos que nós fizemos. Difícil até explicar pela preparação que foi feita. Mas eu tenho que reconhecer que não tivemos como sair daquilo que foi preparado pela equipe do Vasco", disparou Dorival.
Apesar de um primeiro jogo que as coisas não saíram como esperado, Dorival pede calma. O técnico do Corinthians falou em equilíbrio e como a final da Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos. Dessa forma, realçou a importância do duelo no Maracanã.
"Vamos ter calma, vamos ter equilíbrio, porque é um jogo de 180 minutos e ainda teremos mais 90 minutos muito importantes lá no Maracanã", declarou.
No duelo que vale a taça da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco se enfrentam no Maracanã. A partida será às 18h (horário de Brasília). O Timão leva como amuleto o grande jogo que fez diante o Cruzeiro, que encaminhou a classificação a final, quando ganhou em pleno Mineirão.









































