Dorival explica queda do Corinthians no 2º tempo e dá prazo para volta de Memphis | OneFootball

Dorival explica queda do Corinthians no 2º tempo e dá prazo para volta de Memphis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de novembro de 2025

Dorival explica queda do Corinthians no 2º tempo e dá prazo para volta de Memphis

Imagem do artigo:Dorival explica queda do Corinthians no 2º tempo e dá prazo para volta de Memphis

O técnico Dorival Júnior explicou a queda do Corinthians no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time abriu 1 a 0, cedeu a virada na etapa final e ainda conseguiu buscar o empate.

Dorival avalia que o Timão fez um ótimo primeiro tempo, mas não converteu todas as chances que criou. A equipe, assim, manteve o Botafogo vivo na partida.


Vídeos OneFootball


“O futebol tem uma máxima. Fizemos um primeiro tempo de alto nível, criando quatro ou cinco oportunidades reais, mas não fomos felizes nas conclusões. Com isso você traz o Botafogo, que é uma equipe de muita qualidade. Acho que o Corinthians jogou uma grande partida”, analisou o treinador.

“Em muito momentos as nossas alterações eram provenientes daquilo que o Botafogo fazia. Sofremos os dois gols, foi uma pena. Não voltamos bem para o segundo tempo. É uma situação que nos incomoda, temos que corrigir isso para que não venha a acontecer novamente”, acrescentou.

Memphis de volta?

Dorival também deu prazo para o retorno de Memphis Depay. O holandês se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo e, segundo o treinador do Corinthians, deve voltar a treinar ao longo desta semana.

“Memphis eu acredito que possa retornar nesta semana. Essa é a expectativa”, revelou.

Oscilação defensiva

O comandante do Corinthians não enxerga a oscilação defensiva do time como um grande problema. Pelo contrário. Ele vê a questão com naturalidade diante das dificuldades que a equipe enfrentou ao longo desta temporada, como as inúmeras lesões.

“Não vejo isso. Fizemos um jogo muito ruim contra o Cruzeiro, dou a mão à palmatória. Fora esse, temos uma oscilação normal. Fomos obrigados a fazer muitas alterações ao longo da temporada, tivemos uma quantidade de baixas muito grande. Você ter uma equipe que não é vazada quase que em 50% dos jogos é uma conquista”, disse.

“O primeiro tempo foi um espelho do que vinha sendo nossos jogos. Não podemos esquecer que estamos enfrentando uma equipe qualificada. É aquela máxima, se você não mata a partida, será castigado. Foi um grande jogo de equipes que buscaram jogar, buscaram o gol”, concluiu.

Situação na tabela

Com o empate de 2 a 2, o Corinthians pulou para o nono lugar da tabela, com 46 pontos, a dois do oitavo colocado São Paulo. Sem chance de G7, a equipe de Dorival Júnior almeja no mínimo a oitava posição para poder beliscar uma vaga na Libertadores em caso de insucesso na Copa do Brasil.

Próximo jogo do Corinthians

  • Fortaleza x Corinthians (37ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 03/12 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Saiba mais sobre o veículo