Central do Timão
·11 de novembro de 2025
Dorival fala sobre possibilidade de reforços e ‘convivência com a realidade’ do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 de novembro de 2025

O Corinthians vive complicações financeiras nesta temporada e, por conta disso, está banido de fazer contratações após decisão da FIFA. Por conta disso, Dorival Júnior não cobra contratações visando a próxima temporada, focando na evolução de jovens que estão no elenco atualmente.
“Nós temos de ter consciência de que isso pode acontecer. Por isso a minha preocupação é tentar preparar o máximo possível esses garotos que estão aí. Seria o ideal? Seria o correto? Não. Mas é o caminho que nós temos. Hoje, palpável, é apenas esse caminho. Nós não temos uma segunda opção. A partir do momento que tudo isso se solucionar, teremos uma segunda possibilidade“, iniciou o comandante, em entrevista ao GE.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Por conta desse problema, o Corinthians só conseguiu contratar o atacante Vitinho na última janela de transferências. Para cair o transfer ban, é necessário o pagamento de aproximadamente R$ 40 milhões ao Santos Laguna-MEX, clube que cobra a dívida pela venda de Félix Torres.
Contudo, a comissão de Dorival Júnior soube aproveitar a ausência de reforços para dar chance aos jovens, como citado por ele. Gui Negão foi destaque enquanto haviam atacantes lesionados, além de Dieguinho que foi elogiado após a última partida e André Luiz que vinha ganhando minutos antes de se lesionar.
“Neste instante eu tenho que conviver com a realidade, aguardando os trabalhos da diretoria e do presidente, que estão sendo feitos, no sentido de equalizar essa condição. […] Eu estou vendo a situação de momento do clube. Eu tenho que ter entendimento daquilo que está acontecendo. E principalmente que não será simples e fácil como eu imaginava, em termos de reposições e contratações.”, complementou.
“Teremos que ter uma definição do que possamos ou não realizar. Questão de nomes é muito relativo. Temos de dar opções para que a diretoria, dentro das suas condições, possa naturalmente atacar uma frente ou outra, sempre tendo planos A, B e C, porque nem sempre aquilo que você deseja acontecerá“, emendou Dorival.
A expectativa é que o Corinthians também analise nomes que estão emprestado para outros clubes, como é o caso de Pedro Raul, que vem sendo destaque no Ceará. Além dele, Fagner e Alex Santana também estão cedidos ao Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.
“Por isso nós temos que ter esse cuidado, avaliarmos criteriosamente o nosso grupo, aqueles que estão fora por empréstimo que poderão retornar e aqueles que estão dentro do nosso elenco que de repente precisariam de uma ou outra alteração, mas que, não acontecendo uma situação com essa, nós temos que repensar e tentarmos valorizar e extrair o máximo de cada um que esteja aqui dentro“, finalizou.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































