Dorival Júnior comemora vitória no Mineirão: 'Tem que acreditar sempre' | OneFootball

Dorival Júnior comemora vitória no Mineirão: 'Tem que acreditar sempre' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 de dezembro de 2025

Dorival Júnior comemora vitória no Mineirão: 'Tem que acreditar sempre'

Imagem do artigo:Dorival Júnior comemora vitória no Mineirão: 'Tem que acreditar sempre'

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Memphis Depay, na noite da última quarta-feira (10) no Mineirão e saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil 2025.

Após o fim do jogo, o treinador Dorival Júnior celebrou o resultado em entrevista coletiva e afirmou que, mesmo com poucas pessoas acreditando, o time encontrou força para vencer.


Vídeos OneFootball


"Poucos acreditam que nós chegaríamos aqui hoje e alcançaríamos o resultado que tivemos. Por isso que você tem que acreditar em você sempre. Você e o seu grupo. Não podemos dispersar esse ambiente, não podemos saltar fora desse contexto. Foi essa força demonstrada e encontrada por todos nós um caminho em que tivemos uma atuação muito diferente daquilo que foi a partida anterior, aqui mesmo jogada", disse o treinador.

Dorival espera jogo mais difícil em Itaquera

Apesar do bom resultado e da vantagem que o Timão precisa administrar, o treinador do Corinthians entende que a próxima partida, disputada na Neo Química Arena no domingo (14) tende a ser ainda mais complicada.

"Nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro. Uma equipe excelente, muito bem treinada. Assim foi o Corinthians também. Por isso a igualdade no jogo, as equipes buscando gol a todo momento. Em alguns momentos prevalecendo o Cruzeiro, em outros o Corinthians. Um jogo de alto nível em razão da maneira como as duas equipes se enfrentaram", analisou.

O treinador do Timão também explicou que a ausência de Rodrigo Garro no time titular jogo no Mineirão foi por opção, mas que gostou de como o atleta entrou no segundo tempo da partida. "O Garro foi uma opção. Ele está retornando, pouco treinou e trabalhou. Mesmo assim, entrou e contribuiu. É um fato importante".

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil: quando será o jogo de volta?

A segunda partida será disputada no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 , o Corinthians joga por um empate para se classificar à grande decisão da Copa do Brasil 2025.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do clássico carioca entre Vasco e Fluminense. Os jogos finais estão marcados para os dias 17 e 21 de dezembro.

Saiba mais sobre o veículo