Gazeta Esportiva.com
·11 de janeiro de 2026
Dorival vê Corinthians consistente em estreia e exalta Bidon: “Não gostaria de perder”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de janeiro de 2026

Dorival Júnior saiu mais do que satisfeito com a atuação do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Paulista, neste domingo. Mesmo desfalcado, o Timão jogou bem na Neo Química Arena e estreou com um vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta. O treinador elogiou a consistência da equipe.
“De modo geral, a equipe apresentou um futebol consistente, maduro, gerando volume. Trabalhamos para isso. É apenas uma vitória, tem muita coisa para melhorar daqui para frente”, ressaltou o técnico em coletiva de imprensa.
Dorival reconheceu que o Corinthians teve problemas com a finalização no primeiro tempo. O time criou muitas chances, mas não conseguiu converter em gol. Ele, porém, destacou que a equipe acertou a pontaria na etapa final e se comportou bem ao longo de toda a partida.
“Gostei do trabalho de infiltração que foi feito, não fizemos apenas o trabalho de aproximação. Tivemos volume, boas possibilidades. No primeiro tempo tivemos uma dificuldade de finalização, fato este que não aocnteceu no segundo. A equipe esteve muito bem postada durante todo o jogo. Fico feliz por ser uma primeira partida, com todos os comportamentos sendo respeitados. Foi um fator importante para a gente”, avaliou.
O treinador do Corinthians também rasgou elogios a Breno Bidon. Destaque em 2025, o jovem meio-campista atrai interesse de outros clubes do Brasil e da Europa, mas Dorival não quer perdê-lo.
“Se estão de olho, é por merecimento. Espero que continue assim. Ele demonstra muita regularidade. Eu disse que nunca vi o Bidon como segundo volante, para mim sempre foi um meia. Chega, sabe fazer gols, tem troca de passes na área. Tem coisas muito positivas ofensivamente e defensivamente. Vive um momento muito bom, está em um processo de formação. É um jogador importante, não gostaria de perder ele e nenhum jogador, até porque só agora vou começar a ganhar reforços”, disse o técnico.
O Corinthians admite a necessidade de realizar vendas neste ano para equilibrar o caixa. No entanto, como apurado pela Gazeta Esportiva, a diretoria alvinegra planeja negociar atletas titulares somente no fim da temporada. O clube só deve aceitar se desfazer de algum jogador caso receba uma oferta considerada irrecusável.
O Timão ainda se escora na alta multa rescisória estipulada no contrato de Breno Bidon. O valor para clubes do Brasil está avaliado em R$ 370 milhões. Já para o exterior, a quantia é de 100 milhões de euros (R$ 628 milhões na cotação atual). O vínculo do Filho do Terrão é válido até o fim de 2029.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Com o resultado, o Corinthians inicia o Estadual no segundo lugar da tabela de classificação, com três pontos. O time alvinegro só fica atrás do líder São Bernardo, que goleou o Capivariano na estreia.









































