
Central do Timão
·14 de setembro de 2025
Dorival vê Corinthians em evolução, lamenta momento com lesões e projeta foco no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14 de setembro de 2025
O Corinthians foi visitar o Fluminense pela 23ª rodada do Brasileirão e saiu do Maracanã com três pontos na bagagem. Para Dorival Júnior, a equipe está num processo de evolução, mas ainda é necessário estar atento para a situação na tabela de classificação.
“Acho que o trabalho está caminhando. Nós temos que nos preocupar com o momento, com a situação. Ainda é uma situação preocupante, nós não gostaríamos de estar onde estamos. Poderíamos já ter tido alguns pontos a mais por aquilo que nós produzimos em muitos jogos, mas não aconteceram. De repente, nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando aí a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo”, iniciou Dorival Júnior.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
O Corinthians jogou desfalcado, com diversos titulares sem condições de atuar por problemas físicos, como Memphis Depay, Garro e Raniele, além de Carrillo que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Do outro lado, a equipe carioca conseguiu rodar o time dentro do mesmo jogo.
“O Fluminense teve a opção de mudar praticamente o time todo. E é natural que levasse uma vantagem física em todo esse processo. Porém, eu acho que nós tivemos também e fomos inteligentes na forma como atuamos, nós não sofremos tanto, mesmo sentindo uma diferença física em relação à equipe adversária. Nós, ainda assim, estivemos bem postados em campo se não me falha a memória de 26 partidas que nós aqui estamos em 13 delas, 50%, nós não sofremos gol.“, ressaltou o treinador do Corinthians.
Com apenas o Brasileirão em disputa até dezembro, já que as fases finais da Copa do Brasil foram adiadas para o fim do ano, o Corinthians tentará melhorar a colocação no campeonato de pontos corridos. De acordo com Dorival, o grupo busca subir ainda mais na classificação.
“Nós temos uma obrigação com o Campeonato Brasileiro de nos recuperar. Nós estamos numa posição delicada da tabela e nós temos que buscar a maior possibilidade, a maior condição possível de pontos necessários para a nossa recuperação“, completou.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo