Dorival vê “desrespeito” e defende técnicos brasileiros após levar Corinthians à final | OneFootball

Dorival vê “desrespeito” e defende técnicos brasileiros após levar Corinthians à final | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de dezembro de 2025

Dorival vê “desrespeito” e defende técnicos brasileiros após levar Corinthians à final

Imagem do artigo:Dorival vê “desrespeito” e defende técnicos brasileiros após levar Corinthians à final

Dorival Júnior saiu em defesa dos técnicos brasileiros após levar o Corinthians à final da Copa do Brasil. O Timão garantiu a sua vaga na decisão ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, neste domingo.

O treinador disse que não se tratava de um desabafo, mas deu uma longa resposta sobre o tema após ser questionado sobre os seus números expressivos na Copa do Brasil. Ele acredita que os técnicos brasileiros são menosprezados e pediu respeito.


Vídeos OneFootball


Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos. Tivemos mais um ano com o Filipe Luís sendo campeão. Na Copa do Brasil, pelo menos um treinador brasileiro disputará a final. Não quero que façam comparações, tenho o máximo respeito pelos profissionais que aqui estão, mas peço mais respeito aos profissionais da minha área. Isso é lamentável, estamos perdendo muitos profissionais. São pessoas que estão se preparando. Sempre tem um culpado no futebol e ele está sempre sendo o treinador. Nem sempre é o que acontece”, disparou.

“Estamos buscando melhorar, mas precisamos que aqueles que avaliam melhorem também. É lamentável. É apenas um reconhecimento ao apoio dos profissionais brasileiros que passaram muitas mensagem nos últimos dias. Que eles continuem trabalhando para que a gente possa consolidar a nossa volta por cima. Espero que haja um reconhecimento geral”, acrescentou.

Recado aos críticos

Dorival admitiu também que um dos principais problemas de seu trabalho à frente do Corinthians foi a irregularidade no Campeonato Brasileiro. Ele vê a equipe mais consistente na Copa do Brasil e mandou um recado aos críticos.

“A gente chega 6h30 no CT, saímos de lá 20h da noite. O nível de entrega da minha comissão é para que a gente dê o máximo. Se faltou algo no Brasileiro, me desculpem, foi o que poderíamos fazer. Não é o que gostaríamos de entregar. Mesmo assim, fizemos ótimos jogos. Coisas boas aconteceram com o Corinthians, o caminho sempre nos mostrou que algo poderia acontecer. Graças a Deus estamos buscando na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para que as coisas aconteçam, por merecimento das pessoas que acreditaram. Àqueles que desgostaram, apenas sinto muito“, cutucou.

Vasco à vista!

Em busca do tetra, o Corinthians irá enfrentar o Vasco na decisão da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz eliminou o Fluminense nos pênaltis neste domingo, no Maracanã.

O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), com mando do Corinthians. Já a partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x Vasco
  2. Competição: Copa do Brasil (jogo de ida da final)
  3. Data e horário: 17/12 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  4. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo