Gazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025
Dorival vê “desrespeito” e defende técnicos brasileiros após levar Corinthians à final

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de dezembro de 2025

Dorival Júnior saiu em defesa dos técnicos brasileiros após levar o Corinthians à final da Copa do Brasil. O Timão garantiu a sua vaga na decisão ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, neste domingo.
O treinador disse que não se tratava de um desabafo, mas deu uma longa resposta sobre o tema após ser questionado sobre os seus números expressivos na Copa do Brasil. Ele acredita que os técnicos brasileiros são menosprezados e pediu respeito.
“Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos. Tivemos mais um ano com o Filipe Luís sendo campeão. Na Copa do Brasil, pelo menos um treinador brasileiro disputará a final. Não quero que façam comparações, tenho o máximo respeito pelos profissionais que aqui estão, mas peço mais respeito aos profissionais da minha área. Isso é lamentável, estamos perdendo muitos profissionais. São pessoas que estão se preparando. Sempre tem um culpado no futebol e ele está sempre sendo o treinador. Nem sempre é o que acontece”, disparou.
“Estamos buscando melhorar, mas precisamos que aqueles que avaliam melhorem também. É lamentável. É apenas um reconhecimento ao apoio dos profissionais brasileiros que passaram muitas mensagem nos últimos dias. Que eles continuem trabalhando para que a gente possa consolidar a nossa volta por cima. Espero que haja um reconhecimento geral”, acrescentou.
Dorival admitiu também que um dos principais problemas de seu trabalho à frente do Corinthians foi a irregularidade no Campeonato Brasileiro. Ele vê a equipe mais consistente na Copa do Brasil e mandou um recado aos críticos.
“A gente chega 6h30 no CT, saímos de lá 20h da noite. O nível de entrega da minha comissão é para que a gente dê o máximo. Se faltou algo no Brasileiro, me desculpem, foi o que poderíamos fazer. Não é o que gostaríamos de entregar. Mesmo assim, fizemos ótimos jogos. Coisas boas aconteceram com o Corinthians, o caminho sempre nos mostrou que algo poderia acontecer. Graças a Deus estamos buscando na Copa do Brasil. Vamos fazer de tudo para que as coisas aconteçam, por merecimento das pessoas que acreditaram. Àqueles que desgostaram, apenas sinto muito“, cutucou.
Em busca do tetra, o Corinthians irá enfrentar o Vasco na decisão da Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz eliminou o Fluminense nos pênaltis neste domingo, no Maracanã.
O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta-feira, 17 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), com mando do Corinthians. Já a partida decisiva será no dia 21, próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.









































