Trivela
·13 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·13 de março de 2022
O Borussia Dortmund contou com um gol de Marius Wolf para vencer o Arminia Bielefeld por 1 a 0 neste domingo, em partida que marcou a volta de Erling Braut Haaland, que entrou no segundo tempo. A vitória foi importante para manter os aurinegros na perseguição ao Bayern, sete pontos à frente, mas com um jogo a mais.
Jogando no Signal Iduna-Park, seu estádio, o Dortmund voltou a campo pela Bundesliga depois de um período longo de inatividade, já que o time entrou em campo pela última vez no empate por 1 a 1 com o Augsburg, há duas semanas. O jogo contra o Mainz 05, na semana passada, foi adiado por um surto de Covid-19 no elenco rival.
Com o empate do Bayern no sábado, o Dortmund tinha uma chance de reduzir a diferença dos bávaros na ponta da tabela. Haaland era uma opção no banco, mas ainda não tinha condições de jogar a partida inteira. Assim, o ataque continuou formado por Donyell Malen centralizado. Marco Reus também não entrou em campo, nem no banco ficou. Quem teve boa atuação foi Thorgan Hazard, que atuou se aproximando do ataque.
Quem marcou o gol da vitória foi Marius Wolf, aos 21 minutos do primeiro tempo. Torgan Hazard recebeu dentro da área no lado direito e cruzou rasteiro para Wolf completar para o gol e marcar 1 a 0. Ele mesmo poderia ter ampliado nove minutos depois, mas perdeu a chance.
O Arminia Bielefeld, que não conseguiu criar nada na primeira etapa, voltou um pouco mais animado no segundo tempo, mas continuou com dificuldades. Quem poderia ter matado o jogo era o Dortmund, que desperdiçou chance com Malen. O jogo estava completamente aberto e perigoso para o Dortmund, já que o time desperdiçava oportunidades.
Haaland entrou em campo aos 18 minutos da etapa final, substituindo o próprio Malen. Ele entrou bem, fez algumas jogadas, mas ainda mostrou estar fora de ritmo. No fim, a vitória veio e o Dortmund chegou a 53 pontos, sete a menos que o Bayern, que tem um jogo a mais, 26 a 25. Caso o Dortmund vença o jogo a menos, ficará a quatro pontos do rival na disputa pelo título da Bundesliga.