Duarte Gomes aponta falhas graves na arbitragem do Sporting - Farense | OneFootball

Duarte Gomes aponta falhas graves na arbitragem do Sporting - Farense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·03 de fevereiro de 2025

Duarte Gomes aponta falhas graves na arbitragem do Sporting - Farense

Imagem do artigo:Duarte Gomes aponta falhas graves na arbitragem do Sporting - Farense

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 3 de fevereiro, para defrontar o Farense, em encontro a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram a equipa algarvia por 3-1, e, no final da partida, Duarte Gomes, especialista de arbitragem do jornal 'A Bola', analisou a exibição de António Nobre, e apontou os erros do árbitro português.

A primeira crítica veio num lance que aconteceu aos 39 minutos, numa falta sobre Conrad Harder que não foi assinalada: "Apesar do (elogiável) critério largo de Nobre, uniforme para as duas equipas, Harder foi mesmo empurrado nas costas por Zé Carlos, em infração que aconteceu fora da área adversária. Ficou por assinalar pontapé-livre para a equipa lisboeta, em zona prometedora", explicou Duarte Gomes.


Vídeos OneFootball


Prosseguiu, com outro exemplo aos 47 minutos do jogo: "Cláudio Falcão derrubou Harder junto à sua área, em falta não assinalada pelo árbitro leiriense. Ato contínuo, o brasileiro do SC Farense pisou o pé de Hjulmand, cometendo infração fora de tempo. Nobre puniu corretamente o lance, mas entendeu apenas avisar o jogador. Opção benévola", atirou.

Para acabar, dois lances que mereciam avaliação diferente. Primeiro, ao minuto 56: "Miguel Menino ganhou a posse de bola a Fresneda com "uso excessivo" das mãos. Na sequência, o espanhol agarrou ostensivamente a camisola do adversário, incorrendo em claro comportamento antidesportivo. Por si só, o gesto foi passível de advertência. O árbitro podia ter sancionado a primeira infração".

Terminou, da seguinte forma, com menção ao minuto 73: "Desatenção pontual da equipa de arbitragem: a bola desviou em Lucas Áfrico antes de sair pela linha de baliza. Seria pontapé de canto para o Sporting, não de baliza para o Farense", rematou Duarte Gomes.

Saiba mais sobre o veículo