Deus me Dibre
·22 de outubro de 2025
Dudu comemora primeiro gol pelo Galo e projeta decisão na Arena MRV: “Contamos com o apoio da Massa”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·22 de outubro de 2025
O atacante Dudu viveu uma noite especial em Quito. Autor do gol que garantiu o empate do Atlético por 1 x 1 diante do Independiente del Valle (EQU), na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o camisa 7 marcou, aos 46 minutos do segundo tempo, seu primeiro gol com a camisa alvinegra, após boa tabela com Hulk. O duelo foi disputado na noite da última terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, no Equador.
Após o apito final, ainda no gramado, Dudu celebrou o momento vivido e valorizou o resultado conquistado fora de casa.
Muito feliz pelo gol, estou buscando isso tem bastante tempo. Foi meu primeiro gol com a camisa do Atlético! Feliz também com o resultado que a gente vem desempenhando. Sabia que precisava melhorar um pouquinho na parte física e isso foi feito. Agora estou ganhando minutagem, tempo de jogo, e fico satisfeito com isso.
O gol nos acréscimos manteve o Galo em condições iguais para o duelo decisivo em Belo Horizonte. Porém, apesar da comemoração pessoal, Dudu deixou claro que o elenco buscava um resultado ainda melhor.
Gostaríamos de ter saído daqui com a vitória, mas o empate, na circunstância da partida como foi, acho que foi um bom resultado. Sabemos que vamos ter outro jogo muito difícil na próxima terça-feira e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, no nosso estádio, para que a gente consiga conquistar essa classificação, inédita para a final da Copa Sul-Americana, e terminar o ano conquistando um título.
Antes de decidir a vaga na Arena MRV, o Atlético volta suas atenções para o Brasileirão. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Ceará, em casa, em duelo fundamental para fugir da parte de baixo da tabela — o time tem apenas dois pontos de vantagem para o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Já a partida de volta contra o Independiente del Valle será na terça-feira (28), novamente na Arena MRV. Uma vitória simples garante o Atlético em mais uma final internacional, a primeira na história da Copa Sul-Americana.