Dudu recorre de decisão em ação contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras | OneFootball

Dudu recorre de decisão em ação contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·09 de outubro de 2025

Dudu recorre de decisão em ação contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Imagem do artigo:Dudu recorre de decisão em ação contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Recentemente, a Justiça decidiu que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não cometeu crimes contra a honra do atacante Dudu, ex-jogador do clube e, agora, no Atlético-MG. Porém, Dudu recorreu da decisão.

Segundo a ESPN, Dudu entrou com um recurso e solicitou que sua defesa possa ter vistas ao processo para, então, apresentar os argumentos necessários na tentativa de reverter a sentença publicada pela juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 13ª Vara Criminal, no dia 19 de setembro. A juíza concluiu que Leila exerceu sua liberdade de expressão e não cometeu crimes contra a honra de Dudu.


Vídeos OneFootball


Ainda de acordo com informações da ESPN, para a defesa de Dudu, as declarações de Leila sobre sua saída do Palmeiras teriam como propósito “abalar sua reputação” e “manchar sua imagem”. A juíza do caso, no entanto, entendeu que Leila “não ultrapassou os limites da liberdade de expressão”.

Na ação movida por Dudu, o atacante alega que a dirigente ofendeu sua honra com declarações dadas durante duas entrevistas coletivas. Nas ocasiões, Leila afirmou que o atacante deixou o Palmeiras “pelas portas dos fundos” e deu um “prejuízo milionário” ao clube.

Saiba mais sobre o veículo