
Palmeiras Online
·09 de outubro de 2025
Dudu recorre de decisão em ação contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·09 de outubro de 2025
Recentemente, a Justiça decidiu que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não cometeu crimes contra a honra do atacante Dudu, ex-jogador do clube e, agora, no Atlético-MG. Porém, Dudu recorreu da decisão.
Segundo a ESPN, Dudu entrou com um recurso e solicitou que sua defesa possa ter vistas ao processo para, então, apresentar os argumentos necessários na tentativa de reverter a sentença publicada pela juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, da 13ª Vara Criminal, no dia 19 de setembro. A juíza concluiu que Leila exerceu sua liberdade de expressão e não cometeu crimes contra a honra de Dudu.
Ainda de acordo com informações da ESPN, para a defesa de Dudu, as declarações de Leila sobre sua saída do Palmeiras teriam como propósito “abalar sua reputação” e “manchar sua imagem”. A juíza do caso, no entanto, entendeu que Leila “não ultrapassou os limites da liberdade de expressão”.
Na ação movida por Dudu, o atacante alega que a dirigente ofendeu sua honra com declarações dadas durante duas entrevistas coletivas. Nas ocasiões, Leila afirmou que o atacante deixou o Palmeiras “pelas portas dos fundos” e deu um “prejuízo milionário” ao clube.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram