Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians | OneFootball

Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de outubro de 2025

Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians

Imagem do artigo:Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrenta, na tarde desta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), o Independiente Dell Vale, do Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. Em entrevista ao portal Meu Timão, a meia Andressa Alves comentou o sentimento de disputar a competição pela primeira vez com a camisa corinthiana.

Em 2014, ela foi campeã da Libertadores pelo São José, que bateu o Caracas, da Venezuela, por 5 x , além de ter sido artilheira do torneio com seis gols anotados: “A (minha participação) mais marcante foi a de 2014, que eu fui campeã com o São José e artilheira da competição. Afinal, foi em São José o torneio todo, então estava toda a minha família. E é uma competição muito gostosa, e eu acredito que, depois de dez anos, esteja melhor ainda.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Muito grande (a expectativa), estou muito ansiosa para viver isso com a camisa do Corinthians. Acabei de ser campeã brasileira na Neo Química, então poder viver essa Libertadores com a camisa do Corinthians vai ser um momento muito especial, e vou fazer de tudo para a gente poder trazer a taça“, iniciou.

O Corinthians, além do Del Valle, tem como adversários no Grupo A: o Always Ready, da Bolívia, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Andressa Alves foi questionada sobre as possíveis preferências de enfrentamento: Acho que não dá para escolher adversário na Libertadores; todo mundo tem sua capacidade, todo mundo está ali porque ganhou alguma coisa, então a gente sabe que o nosso grupo é bem difícil, assim como todos os outros grupos também estão difíceis. Então, a gente tem que se preparar da melhor forma possível, pensando no jogo”, continuou.

Por fim, a camisa 9 revelou que acompanhou de perto a conquista das Brabas da Libertadores Feminina 2024, quando bateram o Independiente Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0, no Paraguai. As Brabas, vale lembrar, são maiores campeãs do torneio internacional com cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024).

“Eu estava em Houston, se eu não me engano, nos Estados Unidos, que era meu time, e eu lembro da semifinal contra o Boca, que foi bem complicada, mais complicada que a final. E eu assisti todos os jogos em Houston”, finalizou.

Desde que chegou ao Corinthians no início da temporada, Andressa Alves acumula sete gols e seis assistências em 29 partidas. Ao todo, são 19 vitórias, oito empates e duas derrotas. Até o momento, conquistou um título: o Brasileirão Feminino 2025, diante do Cruzeiro, na decisão.

Além dela, a zagueira Thaís Regina, que também disputa sua primeira Libertadores Feminina pelo Corinthians, já que chegou ao clube no início do ano após passagem pelo Flamengo, comentou sobre suas expectativas para o torneio e a responsabilidade das Brabas na competição.

“É uma sensação muito especial poder disputar a minha primeira Libertadores, ainda mais com o Corinthians, que é um clube gigante, acostumado a grandes conquistas e com uma história muito forte nessa competição. Estou muito feliz de viver esse momento e ansiosa para estrear. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível.”

“A gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Corinthians em uma Libertadores. O clube já tem cinco títulos, mas também conhecemos a qualidade das nossas adversárias. Nada está definido e vamos com a confiança no forte trabalho que vem sendo feito.”

Ao todo, Thais possui 22 jogos com a camisa corinthiana (20 como titular), sendo 15 vitórias, quatro empates e três derrotas, com um gol e uma assistência nesse período. Assim como Andressa Alves, ela possui um título com a camisa das Brabas: o Brasileirão 2025.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Dupla comenta sobre disputar a Libertadores Feminina pela primeira vez com a camisa do Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo