Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão | OneFootball

Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de janeiro de 2026

Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão

Imagem do artigo:Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians acabou empatando com o Santos por 1 x 1, na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026. O atacante Yuri Alberto, aos 16 minutos da primeira etapa, foi quem marcou o gol do Alvinegro. O resultado deixou a equipe corinthiana na sétima colocação com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota – cinco gols marcados e cinco sofridos).

Mesmo com a igualdade no clássico Alvinegro, o Corinthians teve dois destaques individuais no meio-campo: André Luiz e Matheus Pereira. O primeiro, revelado nas categorias de base corinthiana, está integrado ao elenco profissional desde o segundo semestre do ano passado e, até o momento, possui três gols em 15 jogos pelo time principal. Na partida contra o Santos, esteve em campo durante os 90 minutos e contabilizou uma nota de 7,1 no Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Filho do Terrão acumulou os seguintes números na partida: dois passes decisivos, 10/13 passes certos (77%), 31 ações com bola, cinco faltas sofridas, seis contribuições defensivas, um corte, uma interceptação, um chute bloqueado, quatro recuperações de bola, 2/4 duelos aéreos ganhos (50%) e 8/12 duelos ganhos pelo chão. André fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2025, diante do Vasco, no Maracanã. Na base, seu título mais importante foi o Paulistão Sub-17 2023, quando o Timãozinho bateu o São Paulo na decisão, no Parque São Jorge.

Matheus Pereira, por sua vez, retornou ao Corinthians – clube onde foi revelado – após dez temporadas, a maior parte delas atuando no exterior, até chegar ao Fortaleza no segundo semestre de 2025. Ele voltou ao Parque São Jorge vindo de empréstimo time nordestino até dezembro de 2026. No jogo contra o Santos, esteve em campo durante 77 minutos, até ser substituído por Charles.

Ao todo, foram 31/34 passes certos (91%), 6/6 passes longos certos (100%), 38 ações com bola, duas contribuições defensivas, 1/1 desarmes ganhos (100%), três recuperações de bola e 1/2 duelos ganhos pelo chão (50%). Matheus Pereira fez sua reestreia pelo Corinthians no Majestoso do último domingo (18), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do estadual e participou do gol de empate marcado pelo meio-campista Breno Bidon, na reta final da partida.

Agora, depois de empatar com o Santos, fora de casa, o Corinthians segue focado no Campeonato Paulista. No próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro visitará o Velo Clube, em Rio Claro, pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Dupla de meio-campistas do Corinthians se destaca nos números em clássico contra o Santos no Paulistão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo