OneFootball
Alexandre Fernandes·26 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·26 de fevereiro de 2025
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o The Strongest por 3 x 0, nesta terça-feira (25), pelo jogo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadires.
Como empatou em 1 x 1, na Bolívia, o Tricolor de Aço "goleou" por 4 x 1 no placar agregado e avançou para a terceira fase do torneio continental.
A torcida do Bahia lotou a Fonte Nova para ver de perto o time na principal competição de clubes da América do Sul após 36 anos.
E ninguém saiu decepcionado!
O Tricolor dominou completamente desde o início, ainda que tenha demorado a abrir o placar.
Lucho Rodríguez foi o grande nome do primeiro tempo. O atacante (15') arriscou colocado de fora da área, mas o goleiro foi no cantinho e tirou com a ponta dos dedos para escanteio.
Porém, após cruzamento da esquerda, Jean Lucas foi derrubado na área por Chiatti. Lucho Rodríguez (37') cobrou o pênalti com segurança, no meio do gol, e abriu o placar para o Bahia.
Ainda no fim da etapa inicial, os bolivianos ficaram com um a menos após Jusino (44') fazer falta dura em Lucho Rodríguez e receber o cartão vermelho direto.
Após o intervalo, o Bahia aumentou o ritmo e construiu a vitória com mais tranquilidade.
Logo aos dois minutos, o The Strongest - claramente sentindo as dificuldades por não jogar na altitude de 3.600 metros de La Paz - errou na saída de bola, e Erick Pulga deu bela assistência na área para Ademir encher o pé e ampliar.
O goleiro Banegas fez duas grandes defesas, nas finalizações de Pulga e Everton Ribeiro, antes de Ademir (17') fazer o terceiro, após lançamento espetacular de Erick Pulga.
Com a classificação, o Bahia agora aguarda para conhecer o adversário da terceira fase da Conmebol Libertadores, a última antes da fase de grupos.
A vaga está sendo disputada por Boston River e Ñublense. Na ida, os uruguaios venceram em casa por 1 x 0. A volta será nesta quarta-feira (26), no Chile.
O Tricolor de Aço volta a campo no sábado (1), quando recebe o Jacuipense, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano.
📸 ARISSON MARINHO - AFP or licensors