Papo na Colina
·15 de maio de 2025
“E o comprador do Vasco sumiu?” Clube aguarda, mas como anda DE FATO as negociações da SAF?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de maio de 2025
A expectativa de uma venda rápida da Vasco SAF esfriou. Um ano após retomar o controle do futebol das mãos da 777 Partners, o clube ainda busca um novo investidor. Com acordos de confidencialidade assinados, mas sem propostas na mesa, a diretoria esbarra em um entrave bilionário que tem afastado interessados.
Desde a ruptura com a 777 Partners, o Vasco mantém conversas e trocas de documentos com diversos grupos, sempre sob a exigência de NDAs (acordos de confidencialidade). No entanto, nenhum desses contatos resultou, até agora, em uma proposta concreta. O maior obstáculo identificado pelos potenciais compradores é a dívida da SAF, atualmente em R$ 1,18 bilhão, conforme o último balanço financeiro.
A diretoria comandada por Pedrinho pretende resolver esse impasse com o auxílio da G5 Partners, empresa de assessoria financeira prestes a ser oficializada no processo de captação de investidores. A G5 ficará responsável por articular as negociações e atrair novos interessados. O modelo é semelhante ao que a KPMG exerceu no processo que resultou na venda anterior para a 777.
Apesar da dívida assustar, o clube acredita que pontos como o cumprimento dos salários, a presença na Série A e a recuperação judicial fortalecem o apelo da SAF no mercado. Por outro lado, tentativas recentes de encontros presenciais na Europa com possíveis investidores não aconteceram por incompatibilidade de agenda.
Pedrinho e o CEO Carlos Amodeo – Foto: Dikran Sahagian/CRVG
Entre os nomes que surgiram como potenciais compradores, o mais citado é o do grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest e interessado também no São Paulo. O contato com o Vasco foi real, mas não avançou. Segundo apuração do portal ge, não houve até agora nenhuma proposta oficial, apesar das sondagens e do envio de informações por parte do clube.
A chegada da G5 Partners pode reacender as tratativas. A empresa, que já movimentou mais de R$ 230 bilhões em fusões e aquisições desde sua fundação em 2007, será encarregada de apresentar propostas formais. A expectativa da diretoria vascaína é que a assessoria consiga acelerar o processo e finalmente abrir o caminho para a venda da Vasco SAF — sonho declarado de Pedrinho desde sua posse apesar de seus detratores dizerem o contrário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News