Edenílson pediu para deixar o Grêmio, revela Luís Castro | OneFootball

Edenílson pediu para deixar o Grêmio, revela Luís Castro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de fevereiro de 2026

Edenílson pediu para deixar o Grêmio, revela Luís Castro

Imagem do artigo:Edenílson pediu para deixar o Grêmio, revela Luís Castro

Vice-artilheiro do Grêmio neste início de 2026, Edenílson não atuou contra o Juventude na ida da semifinal do Gaúcho. E a opção de Luís Castro não foi técnica. O meia pediu para deixar o clube, com negociações para defender o Botafogo.

Apesar dos bons números em 2026, com três gols em sete jogos, Edenílson não se sentia bem em Porto Alegre. Sem cair nas graças do torcedor, o meia conversou com Luís Castro e pediu para sair.


Vídeos OneFootball


"Ele disse para mim em reunião privada, e não me pediu sigilo disso, que gostaria de sair do clube, porque neste momento não se sentia bem. Gostava muito do grupo, dos colegas, da equipe técnica, mas neste momento não estava se sentindo bem, então pediu para sair", revelou Luís Castro sobre conversa que teve após derrota para o São Paulo no Brasileirão.

"Não vou ter um jogador aqui que não quer estar junto de nós, embora respeite muito o jogador, que foi sempre um profissional digno, deu sempre o seu melhor. Mas não quer continuar conosco, portanto está aí a justificativa", rebateu o treinador questionado sobre a opção.

"Às vezes as pessoas podem pensar que eu sou maluco, mas não sou", completou.

Edenílson, de 36 anos, defende o Grêmio desde 2024. Foram 91 jogos, nove gols e nove assistências no período para o versátil meia. O Botafogo deve ser o próximo destino.

Saiba mais sobre o veículo