Egito precisou de prolongamento para continuar no CAN | OneFootball

Egito precisou de prolongamento para continuar no CAN | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·05 de janeiro de 2026

Egito precisou de prolongamento para continuar no CAN

Imagem do artigo:Egito precisou de prolongamento para continuar no CAN

O Benim vendeu cara a derrota e levou o jogo a prolongamento, mas, aí, o Egito mostrou-se superior, aproveitou o desgaste físico adversário e venceu por 3-1, continuando no CAN.

Em Agadir, Marrocos, jogava-se uma das últimas vagas nos quartos de final do CAN, com o Egito a defrontar o Benim. Os egípcios tinham, do seu lado, o favoritismo, até por contarem nas suas fileiras com Mohamed Salah, estrela do Liverpool.


Vídeos OneFootball


Perante isso, o Benim assumiu um bloco muito baixo, por vezes com uma linha de seis ou sete jogadores, e isso trouxe enormes dificuldades criativas ao Egito, que, sem capacidade de jogar entre linhas, foi apostando em vários cruzamentos sem nexo, até por ter falta de uma referência para tal.

A 2ª parte começou algo lenta, mas o selecionador egípcio Hossam Hassan foi tentando mexer com a equipa a partir do banco e isso acelerou o jogo da sua equipa. Teve bom resultado, visto que, aos 69', Marwan Ateya inaugurou o marcador, num potente remate de fora da área, após uma bela jogada coletiva pela direita.

Isto obrigou o Benim a mudar completamente a sua postura e a reação foi rápida e evidente, com os comandados de Gernot Rohr a imporem uma agressividade bem maior. Foram premiados com o golo do empate, por Jodel Dossou, aproveitando alguma confusão na área oposta. Seguia-se o prolongamento.

Aí, o Egito entrou a todo o gás e chegou ao 2-1 logo aos 97', com Yasser Ibrahim a responder ao bom cruzamento de Ateya na esquerda e a cabecear para um belo golo. Mais uma vez, o Benim tentou acelerar e até reagiu bem à desvantagem, mas, desta vez, notava-se claramente a falta de pernas e pulmões e isso não permitiu algo mais perigoso no ataque, além de cruzamentos e remates de longe.

Já nos descontos do prolongamento, com o Benim totalmente balanceado para a frente, o Egito aproveitou para fechar o jogo, num contra-ataque vertiginoso, finalizado por Salah. Com este resultado, o Egito avança para os quartos de final do CAN, onde vai defrontar o vencedor da eliminatória entre a Costa do Marfim e o Burquina Faso, agendada para esta terça-feira.

Saiba mais sobre o veículo