Jogada10
·07 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·07 de agosto de 2024
A medalha de bronze no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será definida nesta quinta-feira (8). Egito e Marrocos se enfrentam, às 12h (de Brasília), no Estádio de La Beaujoire, em Nantes, para definir quem fica com o terceiro lugar da modalidade na competição. As seleções africanas perderam os duelos na semifinal para França e Espanha, respectivamente, e tentam encerrar a participação no torneio com uma medalha olímpica.
Rogério Micale é o técnico da seleção do Egito – Foto: Divulgação
O time comandado pelo técnico brasileiro Rogério Micale fez uma grande campanha nesta edição olímpica, mas acabou perdendo na semifinal para a França, na prorrogação. Agora, o Egito vai em busca da medalha de ouro para confirmar a boa trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris.
Contudo, Rogério Micale será obrigado a mexer na equipe, uma vez que o zagueiro Omar Fayed foi expulso contra a França e vai cumprir suspensão nesta quinta-feira (8). Assim, Ahmed Eid, que atuou no empate em 1 a 1 diante do Paraguai, deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Por outro lado, os marroquinos também chegam motivados para buscar a medalha. Apesar da derrota para a Espanha na semifinal, o Marrocos fez jogo duro com a outra finalista (França) e vazou a equipe mandante, que não havia sofrido gols na competição.
Além disso, o Marrocos conta com o talento de Soufiane Rahimi, artilheiro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris até o momento.
Por fim, a boa notícia para a seleção marroquina é que o técnico Tarik Sektioui não terá suspensos ou lesionados para a disputa da medalha de bronze.
Disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 Data e horário: quinta-feira, 08/08/2024, às 12h (de Brasília) Local: Estádio de La Beaujoire, em Nantes (FRA) Egito: Hamza Alaa, Ahmed Eid, El Debes, Abdelmaguid, Mohamed Sehata; Elneny, Nabil Kouka, Zizo, Saber, Adel, Faisal. Técnico: Rogério Micale. Marrocos: Mohamedi, Hakimi, El Ouahdi, Boukamir, El Azzouzi; Ben Seghir, Targhalline, Richardson, Akhomach, Rahimi, Ezzalzouli. Técnico: Tarik Sektioui. Onde assistir: Globo, sportv e CazéTV