Coluna do Fla
·31 de março de 2025
Gerson recebe tratamento ‘especial’ antes de jogo do Flamengo x Deportivo Táchira, na estreia da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·31 de março de 2025
O meio campista Gerson desfalcou o Flamengo no último sábado (29) contra o Internacional por conta de dores musculares na coxa esquerda. Por conta dessa situação, o camisa 8 recebeu um tratamento especial na reapresentação do plantel nesta segunda-feira (31). A ideia é fazer com que o ‘Coringa’ volte a ficar à disposição de Filipe Luís na estreia do Mengão na Libertadores, que acontece contra o Deportivo Táchira (VEN), na quinta (03).
No cronograma estipulado pelo Departamento Médico do Flamengo, Gerson realizou atividades específicas e individuais nesta segunda-feira (31). Além dos exercícios de carga na academia do CT, o atleta também foi a campo, sob supervisão da preparação física do clube.
Antes da estreia do Flamengo no Brasileirão, Gerson esteve a serviço da Seleção Brasileira. E foi justamente na ‘Amarelinha’ que o ‘Coringa’ deu indícios de um desgaste muscular. Na partida contra a Colômbia, o camisa 8 do Mengão teve que deixar o gramado ainda na primeira etapa com suspeita de lesão na coxa. No entanto, após realizar exames médicos, ficou detectado que o jogador não teve contusão no local.
Diante dessa situação, Gerson foi desconvocado e retornou ao Flamengo. No Rubro-Negro, o ‘DM’ também não detectou lesão no atleta. Tentando dar um descanso ao atleta, o técnico Filipe Luís acabou o deixando de fora da estreia do Fla no Brasileirão, que ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã.
Gerson ainda tem mais duas sessões de treinamentos à disposição antes da viagem do Flamengo para a estreia da Libertadores. Dessa forma, será ao longo desses exercícios no Ninho do Urubu que Filipe Luís irá definir se o ‘Coringa’ entra na lista de relacionados para o jogo contra o Deportivo Táchira (VEN). Em suma, a estreia do Mengão na competição acontece nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Novo. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.