Eliminado da Champions e prejudicado por lesões, Napoli foca no Italiano | OneFootball

Eliminado da Champions e prejudicado por lesões, Napoli foca no Italiano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de janeiro de 2026

Eliminado da Champions e prejudicado por lesões, Napoli foca no Italiano

Imagem do artigo:Eliminado da Champions e prejudicado por lesões, Napoli foca no Italiano

O Napoli, afetado por uma série de lesões e ainda se recuperando da dolorosa eliminação na Liga dos Campeões após a derrota para o Chelsea na quarta-feira, vai concentrar seus esforços em garantir a classificação para a principal competição europeia da próxima temporada, quando receberá a Fiorentina no sábado (31), pela 23ª rodada da Serie A.

No Estádio Diego Maradona, o Napoli desperdiçou uma vantagem de 2 a 1 no intervalo, que seria suficiente para garantir uma vaga na fase de mata-mata do torneio, antes de ser derrotado por 3 a 2 em casa pelos atuais campeões mundiais no segundo tempo.


Vídeos OneFootball


Uma sequência de maus resultados deixou o time do sul da Itália com apenas uma vitória nos últimos sete jogos em todas as competições, fazendo com que caísse para a quarta posição na Serie A.

O time está nove pontos atrás do líder, a Inter de Milão, e se mantêm na última vaga para a Liga dos Campeões por apenas um ponto.

Considerando os sérios problemas com lesões – tinha apenas três jogadores de linha do time principal no banco de reservas contra o Chelsea – Conte se mostrou ousado em relação ao seu desempenho no clube nos últimos 18 meses.

“Cada um de nós está dando o seu melhor. Durante esse desastre futebolístico, conquistamos um título do campeonato italiano e uma Supercopa da Itália em um ano e meio, então as pessoas precisam ter cuidado com o que dizem”, afirmou o técnico, conhecido por seu temperamento forte, após a derrota para o Chelsea.

“No caminho certo”

“Jogar sem 13 atletas, muitos deles peças-chave, e enfrentar o Chelsea de igual para igual, fazendo uma partida de nível europeu, isso é o mais importante”, explicou.

“Apesar das dificuldades desta temporada, desde o início da qual tivemos lesões graves, no final ainda estamos no caminho certo e crescendo”, acrescentou.

E ele destacou um objetivo claro em mente antes de receber no sábado a Fiorentina, ameaçada pelo rebaixamento: “Será uma batalha para jogar na Liga dos Campeões no ano que vem. Temos que jogar bem para conquistar a chance de estar lá novamente”.

*Por AFP

Saiba mais sobre o veículo