Gazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025
Em alta, Barreal iguala temporada mais artilheira da carreira e se aproxima de lista seleta no Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de outubro de 2025

O Santos arrancou um empate em 2 a 2 contra o Botafogo, no último domingo, no Nilton Santos, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Souza e Barreal, que atingiu uma marca individual importante.
Vivendo um bom momento no Santos, Barreal cobrou pênalti com maestria e fez o gol de empate da equipe no Nilton Santos. Com o tento, o argentino alcançou a marca de oito bolas na rede e igualou suas duas temporadas mais artilheiras da carreira: 2022 e 2023.
Na atual temporada pelo Peixe, Barreal soma oito gols e uma assistência em 28 partidas, sendo 21 como titular. Ele está emprestado ao clube pelo FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e tem contrato até o final do ano.

Antes disso, Barreal também havia feito outras duas temporadas com oito bolas na rede, ambas pelo Cincinnati. Acontece que o atacante precisou de mais jogos para atingir tal marca. Em 2022, foram necessárias 36 partidas, enquanto em 2023 ele precisou de 46 embates.
Por outro lado, o lado ‘garçom’ de Barreal foi mais acionado nestes dois anos em comparação à temporada no Santos. Em 2022, o meia contribuiu com cinco passes para gol. Já no ano seguinte, distribuiu 12 assistências.
Barreal também ficou muito perto de entrar em uma seleta lista do Santos. Com o gol marcado diante do Botafogo, o argentino se aproximou do top 10 dos maiores artilheiros estrangeiros da história do clube.
O camisa 22 divide a 11ª colocação do ranking com o compatriota Montillo, que passou pelo Peixe entre 2013 e 2014. Ele está a um gol de igualar o argentino Julio Furch (2023 a 2025) e o paraguaio Derlis González, que dividem a nona colocação, com nove bolas na rede.
Quem lidera a lista de artilharia estrangeira do Peixe é Carlos Sánchez, do Uruguai. O jogador esteve na equipe de 2018 a 2021 e, neste período, fez 32 gols. Já o colombiano Copete fica com a segunda posição – ele somou 26 tentos entre os anos de 2016 e 2021.
Barreal vive boa fase no Santos, mas precisou aproveitar uma brecha para recuperar a titularidade. Quando Vojvoda chegou, o atacante era reserva. O treinador escalou Victor Hugo pelo lado direito. O meia, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa na reta final de setembro, que o tirou dos gramados por cerca de três semanas.
Em meio à ausência de Victor Hugo, quem despontou foi Barreal. O argentino foi o escolhido por Vojvoda para assumir a titularidade e correspondeu. Desde então, disputou cinco partidas no 11 inicial e contribuiu com três gols e uma assistências.
As boas atuações de Barreal despertaram o interesse do Santos, que tem o desejo de exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. O argentino, por sua vez, também já disse publicamente que gostaria de permanecer no clube da Baixada Santista.
Com o empate com o Botafogo, o Santos segue na 16ª colocação, agora com 32 pontos, um a mais que o Vitória, que perdeu para o Corinthians e abre a zona do rebaixamento.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































