AVANTE MEU TRICOLOR
·02 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·02 de dezembro de 2024
Um dos times de comunidades que participaram do torneio de captação em Cotia (Foto: Divulgação)
MARCIO MONTEIRO
No fim do último mês de novembro, oAVANTE MEU TRICOLOR trouxe a informação de que o São Paulo vem há mais de um mês com um projeto colocando olheiros em campo para garimpar talentos do futebol perdidos em favelas e comunidades carentes do Brasil.
Chamado de "São Paulo na Quebrada", a meta é descobrir jovens atletas promissores e levá-los para serem melhores lapidados em Cotia.
E o clube divulgou nesta segunda-feira (2) que, no último fim de semana, promoveu no CFA Laudo Natel, em Cotia, um torneio de captação com os projetos sociais das favelas de Paraisópolis (SP) e Muquiço (RJ), além de projetos no Itaim Paulista (SP), Extrema (MG) e Abadia de Goiás (GO).
A iniciativa do departamento de captação tem como objetivo valorizar essas ações sociais por todo o país e captar talentos das periferias para o Tricolor. Inicialmente, a ideia do São Paulo é organizar três eventos por ano.
Esta foi a primeira edição do evento, que contou com a presença de atletas nascidos nos anos de 2011 e 2012.
Fontes ouvidas peloAMT apontam que se trata, além de uma busca óbvia por talentos que passam despercebidos, ampliar a capacitação de jogadores para além das indicações de empresários e das escolinhas oficiais do clube do Morumbi.