
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Em busca do tetra, recordista Palmeiras jogará sétima final de Libertadores

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras goleou a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores, revertendo o 3 a 0 sofrido em Quito, no Equador. Com o resultado, vai enfrentar o Flamengo em sua sétima decisão, número que o garante como brasileiro com mais aparições em finais.
Agora, lidera a lista, que até então contava com Palmeiras e São Paulo na ponta, com seis finais cada. O Flamengo, que se classificou nesta quarta-feira, ao empatar com o Racing por 0 a 0, aparece no terceiro lugar, com 5.
O Palmeiras foi o primeiro finalista brasileiro da Libertadores, em 1961, quando foi derrotado pelo Peñarol, do Uruguai, e ficou com o vice-campeonato. Em 1968, voltou a disputar uma decisão, mas ficou novamente com o segundo lugar ao perder para o Estudiantes, da Argentina.
Em 1999, após 30 anos sem chegar na final, venceu o Deportivo Cali, da Colômbia, e conquistou seu primeiro título de Libertadores. Voltou à decisão em 2000, mas bateu na trave e deixou o campeonato com o Boca Juniors, da Argentina.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras foi bicampeão seguido, em 2020 e 2021. O primeiro do treinador português foi diante do Santos, com gol de Breno Lopes no final do jogo. Já o segundo foi com vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, com gols de Rafael Veiga e Deyverson.
Agora, ainda com Abel na beira do gramado, o Verdão vai reeditar a final da competição continental de 2021 com o Flamengo. A decisão da Libertadores está marcada para acontecer no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.









































