Mercado do Futebol
·24 de setembro de 2025
Em casa, Atlético busca manter invencibilidade histórica diante clubes bolivianos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24 de setembro de 2025
Em meio a má fase no Brasileirão, o Atlético segue os momentos finais de sua preparação para o duelo decisivo diante o Bolívar pela Copa Sul-Americana. O jogo vai definir o semifinalista da competição, e no confronto da ida, o placar ficou em igualdade por 2 a 2.
E o duelo diante o Bolívar vai colocar uma marca histórica do Galo em jogo. o retrospecto do Galo contra clubes bolivianos em casa é positivo, com quatro vitórias e um empate em cinco confrontos. O confronto mais recente foi um 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores de 2017.
O primeiro encontro entre Galo x Bolívia se deu na extinta Copa Conmebol (antecessora da Sul-Americana), em 1998, na qual também enfrentou o Jorge Wilstermann e venceu por 3 a 1 a equipe radicada em Cochabamba. Os outros jogos restantes foram todos pela Libertadores.
No ano do título do Atlético-MG, em 2013, a equipe venceu por 2 a 1 em casa o The Strongest. Além disto, tem uma vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, esta na edição de 2000, e um 5 a 2 conta o Sport Boys Warnes, em 2017, também pela ‘Glória Eterna’.
O Alvinegro enfrenta o Bolívar nesta quarta-feira (24), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para decidir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.