Em casa, Ceará estreia no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Grêmio | OneFootball

Em casa, Ceará estreia no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Grêmio | OneFootball

Icon: Futebol Cearense

Futebol Cearense

·30 de maio de 2021

Em casa, Ceará estreia no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Grêmio

Imagem do artigo:Em casa, Ceará estreia no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Grêmio

(Foto: Divulgação/Futebol Cearense)

O jogo pode ser o ponto de partida para o Ceará superar as derrotas nas últimas decisões.


Vídeos OneFootball


O Ceará, na tarde deste domingo, 30, inicia mais uma campanha sua no Campeonato Brasileiro Série A e estreia em casa contra a equipe do Grêmio. O primeiro jogo de 38 rodadas acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza, e será às 16h.

Ceará

A equipe do Ceará, mesmo com bom aproveitamento nos jogos de início de temporada, lamenta as “derrotas” nas decisões da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e Sul-Americana. Porém, o elenco vê na estreia do Brasileirão uma possibilidade de superar o que aconteceu e focar na sequência da temporada.

Para a partida, o Vovô não contará com o zagueiro Luiz Otávio que sofreu uma entorse no joelho e tornozelo e será reavaliado na próxima segunda-feira, 30, e o atacante Mendoza, pois foi suspenso preventivamente pelo STJD por causa da briga generalizada na final da Copa do Nordeste. Além deles, o meia Lima é dúvida para o jogo, em razão de sua saída forçada, por conta de lesão, ainda no primeiro tempo do confronto contra o Jorge Wilstermann.

Grêmio

O Grêmio, após não conseguir avançar na pré-Libertadores, decidiu trocar o seu treinador depois de muito tempo; Renato Gaúcho deu lugar a Tiago Nunes. Com a mudança, o Tricolor chega em bom momento para o Brasileirão e mantém uma série invicta de treze jogos na Sul-Americana e Campeonato Gaúcho, inclusive, conquistando o título do último em cima de seu arquirrival Internacional.

Porém, nem tudo é perfeito, a equipe do Grêmio irá a campo contra o Ceará com um surto de Covid-19 dentro de seu elenco. Dessa forma, o lateral Rafinha e os atacantes Ferreirinha, Luiz Fernando e Diego Souza tiveram resultados positivos para a doença e são desfalques certos para a partida. O treinador Tiago Nunes, de última hora, sentiu sintomas gripais e também não viajou, quem o substituiu é o auxiliar Evandro Fornari.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série A – Primeira rodada

Ceará x Grêmio

Provável escalação Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Jordan, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira, Vina; Saulo, Yony González e Jael. Técnico: Guto Ferreira.

Provável escalação Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Ricardinho e Léo Chú. Técnico: Evandro Fornari.

Data: 30/05/2021.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 16h.

Transmissão: TV Verdes Mares e SporTV/Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF);
  • Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);
  • Assistente 2: Jose Reinaldo da Silva Nascimento Junior (DF);
  • Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Saiba mais sobre o veículo