Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança | OneFootball

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·06 de abril de 2025

Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

Imagem do artigo:Em Clássico de loucos, Benfica cede empate com o Porto, mas sonha com liderança

Antes do pontapé de saída de mais um Clássico, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, as equipas de formação do Benfica e do Porto foram a jogo, a contar para a 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão, referente ao Campeonato Nacional sub-17. O resultado final ficou 3-3, com as duas equipas a dividirem os pontos entre si.

A apostar num triunfo importante, que irá permitir que as águias igualem o Sporting na liderança do Campeonato, o Benfica apresentou o seguinte onze: Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Figueiredo (C), José Neto, Miguel Galinho, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e Ricardo Fernandes.


Vídeos OneFootball


Após um arranque de partida muito murcho, com as duas equipas a não criarem oportunidades de golo, o primeiro perigo pertenceu ao Porto. Contudo, o tento inaugural foi para o Benfica, que abriu o marcador aos 12 minutos de jogo, por Ricardo Fernandes. Depois de várias insistências, os dragões alcançaram o empate aos 25 minutos, por intermédio de Tcherno Jamancal. Em cima do apito para o intervalo, o mesmo atleta dos dragões bisou e virou o resultado.

Apesar da desvantagem, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura do golo, que surgiu no início da 2.ª parte, aos 58 minutos, depois de um excelente remate de José Neto. Com a partida empatada, os dois conjuntos foram criando várias oportunidades de golos, mas a eficácia não estava lá. No entanto, aos 81 minutos, Guilherme Costa operou a remontada e fez o 3-2 para o Benfica. Porém, a vantagem apenas durou seis minutos, depois de Eduardo Ferreira devolver a igualdade ao marcador.

Com mais um ponto no bolso, a equipa sub-17 do Glorioso conseguiu aproximar-se do Sporting que está na liderança. Apesar do empate frente aos dragões, os encarnados ainda podem ultrapassar os leões, uma vez que têm uma partida de atraso. O Clube da Luz segue na 2.ª posição, com 23 pontos, apenas a dois pontos dos verdes e brancos. O próximo duelo está agendado para 13 de abril, domingo, às 11h, numa visita ao Leixões.

Saiba mais sobre o veículo