MundoBola
·03 de fevereiro de 2026
Em clima de Super Bowl, atleta dos Patriots manda recado a Léo Ortiz e relembra troca de camisas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·03 de fevereiro de 2026

A semana mais importante do esporte americano começou oficialmente, e o Flamengo marcou presença, ainda que indiretamente, no palco do Super Bowl LX. Na noite dessa segunda-feira (2), durante o Opening Night realizado no San Jose Convention Center, na Califórnia, o wide receiver DeMario Douglas, do New England Patriots, mandou um recado especial para o zagueiro Léo Ortiz.
Enquanto os holofotes se voltavam para as grandes estrelas como os quarterbacks Drake Maye e Sam Darnold, DeMario Douglas conversou com a "ESPN" e revelou a amizade com o defensor rubro-negro, selada por uma troca de uniformes.
O atleta dos Patriots, que assim como Ortiz veste a camisa número 3, contou que tem acompanhado o "soccer" e agradeceu o presente recebido do zagueiro do Mengão. Léo Ortiz é fã declarado dos Patriots e de futebol americano.
"Um abraço para o Léo. Obrigado por me dar a camisa [do Flamengo]. Nós trocamos camisas e isso é muito legal, sabe? Ele é um jogador de futebol! Eu tenho assistido futebol, então um abraço para ele", disse o jogador dos Patriots, que buscará o título contra o Seattle Seahawks no próximo domingo (8).
Se a camisa do Flamengo já chegou ao Super Bowl, a NFL desembarcará em breve na casa do Rubro-Negro. Em comunicado enviado ao portal francês "AFP" nessa segunda-feira (2), a liga anunciou oficialmente que o Rio de Janeiro sediará um jogo da temporada regular pela primeira vez no ano que vem.
O palco escolhido não poderia ser outro: o Maracanã. Após o sucesso das partidas realizadas na Neo Química Arena, em São Paulo (2024 e 2025), a NFL expande sua presença no Brasil, levando a bola oval para o Templo do Futebol.
A escolha do Rio faz parte de uma estratégia agressiva de internacionalização. O Brasil é visto como um mercado prioritário, com uma base de cerca de 36 milhões de fãs, sendo o segundo país com maior número de seguidores fora dos Estados Unidos, atrás apenas do México (48 milhões).
Além do Rio, a liga confirmou jogos em outros palcos globais para a próxima temporada:










































