Revista Colorada
·02 de fevereiro de 2026
Ex-Inter, Léo Ortiz faz pedido ao Flamengo antes de confronto pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de fevereiro de 2026

A próxima quarta-feira será de alguns reencontros no estádio Maracanã. A partir das 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita o Flamengo. Como perdeu na partida de estreia, diante do Athletico Paranaense, o Colorado sabe que precisa surpreender os cariocas para evitar a pressão logo no início da competição nacional.
Em meio a esse cenário, o Clube do Povo também vai reencontrar dois zagueiros que conhecem os bastidores do Beira-Rio. Léo Ortiz foi criado nas categorias de base do time gaúcho, enquanto Vitão defendia a camisa vermelha até o início deste ano, mas acabou sendo vendido ao Rubro-Negro em virtude da situação financeira.
Diante disso, uma declaração de Léo Ortiz acabou repercutindo antes de enfrentar o Internacional. Na entrevista concedida para o “SporTV”, após a derrota do Flamengo na final da Supercopa do Brasil, para o Corinthians, o defensor pediu para o Rubro-Negro não escutar as críticas externas, além de afirmar que é necessária uma vitória contra o Colorado.
“Agora é trabalhar. Quando a fase é complicada assim, de muitas derrotas em sequência, é fechar os ouvidos e trabalhar, porque quarta-feira já tem Brasileirão e temos que vencer”, argumentou o zagueiro, que ainda não sabe se será titular, afinal o técnico Filipe Luís vem realizando mudanças frequentes na escalação.
Se pelo lado do Flamengo o clima é de questionamentos após três derrotas, o Internacional chega para o duelo preocupado em não repetir o ano passado. Afinal, em caso de derrota o Clube do Povo deve encerrar a rodada na zona de rebaixamento. Por outro lado, a campanha no Gauchão dá confiança para uma recuperação no Brasileirão.








































