Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Em desvantagem na Libertadores, Bahia tem retrospecto recente ruim no cenário internacional

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O Bahia começou sua caminhada na Libertadores 2026 com o pé esquerdo. Nesta quarta-feira, o Tricolor de Aço foi derrotado por 1 a 0 pelo O’Higgins-CHI, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Para reverter o confronto, o time de Rogério Ceni terá que superar o péssimo retrospecto recente no cenário internacional: nos últimos seis jogos, cinco derrotas e um empate.
Nas três últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores em 2025, o Bahia sofreu três derrotas (Internacional, Nacional-URU e Atlético Nacional-COL) e foi eliminado. No mesmo ano, na Sul-Americana, empatou um jogo e perdeu outro para o América de Cali-COL, também sendo despachado do torneio.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Fotos: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Em 2025, o Bahia disputou 13 partidas internacionais, por Libertadores e Sul-Americana. O Tricolor de Aço teve um ótimo começo com a fase preliminar, despachando The Strongest-BOL e Boston River-URU, e depois ainda conquistou sete pontos nas primeiras três rodadas da fase de grupos.
Entretanto, após esta boa sequência, o Bahia não voltou mais a vencer internacionalmente e sofreu as eliminações na Libertadores e na Sul-Americana.
Com o resultado desta quarta, o Bahia vai para o jogo de volta precisando vencer por dois ou mais gols para avançar direto à próxima fase. Por outro lado, o O’Higgins joga por um empate para seguir vivo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, quando disputam a partida de volta da segunda rodada da Pré-Libertadores. A bola rola às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.









































