Em fase final de recuperação, Formiga deve ser opção a Mancini em breve

Logo: Central do Timão

Central do Timão

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2Fagenciacorinthians-foto-165605-AAAAAA.jpg&q=25&w=1080
  1. Por Vitor Revez Guedes / Redação da Central do Timão

O lateral-direito Igor Formiga iniciou os trabalhos de fisioterapia em campo, e deve voltar a ser opção para o técnico Vagner Mancini em breve. O atleta se recupera de cirurgia do menisco. Formiga se lesionou no dia 27 de fevereiro, em amistoso contra a equipe do Marília. O jogador demonstrou rápida evolução, e 40 dias após sua lesão já está livre para fazer os trabalhos de fisioterapia em campo.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=753&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F04%2Fagenciacorinthians-foto-165605-1.jpg&q=25&w=1080

Formiga atua na lateral-direita e é uma das esperanças do Corinthians para ficar na reserva de Fagner e ser uma sombra para o experiente jogador. Michel Macedo não está mais nos planos de Mancini, por isso o jovem é tratado como uma ótima opção para o setor direito.

Igor Formiga chegou ao Timão no ano de 2018 após se destacar no time do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Elogiado na base corintiana, tem contrato com o Timão até outubro de 2022. Disputou 53 partidas pelo Sub-20 corinthiano em 2019, marcou quatro gols e deu quatro assistências, participou de alguns treinos com a equipe profissional, e de treinos da Seleção Brasileira durante a Copa América. Também chegou a ser relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho para jogos na reta final do Brasileirão 2019.

Ao exceder a idade, foi cedido por empréstimo ao Coimbra de Minas Gerais, onde disputava o Campeonato Mineiro. Ao fim do empréstimo até houve interesse do Coimbra em estender o vínculo, porém com a paralisação, a equipe mineira que é ligada ao banco BMG, não teve condições de manter o empréstimo. Com isso, Formiga retornou para o time sub-23 do Corinthians, onde disputou 11 partidas pelo Brasileirão de Aspirantes 2020.

O ex-treinador do Sub-23 do Timão, Edson Leivinha, afirmou, no final do ano passado, que o lateral-direito, de 21 anos, é qualificado e que seria crucial para a equipe profissional em casos de desfalques do camisa 23, Fagner.

”Formiga tem de ser melhor observado no Corinthians. Ele seria substituto do Fagner tranquilamente, tem potencial para isso”, disse o comandante do Timão sobre Formiga, em entrevista ao GE.

Leia mais: