Em jogo movimentado, Palmeiras bate o Monte Roraima e abre Copinha com três pontos | OneFootball

Em jogo movimentado, Palmeiras bate o Monte Roraima e abre Copinha com três pontos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de janeiro de 2026

Em jogo movimentado, Palmeiras bate o Monte Roraima e abre Copinha com três pontos

Imagem do artigo:Em jogo movimentado, Palmeiras bate o Monte Roraima e abre Copinha com três pontos

O Palmeiras é mais um grande a estrear com triunfo na Copinha. Nesta segunda-feira (5), o Palestra jogou em Barueri contra o Monte Roraima e saiu na frente logo cedo, mas rapidamente foi castigado com o empate. Foi só na segunda etapa que o clube alviverde realmente se impôs e marcou mais três vezes, para confirmar a superioridade, em um jogo de pouca facilidade. 4 a 2.

Para a próxima rodada, o Palestra chega a três pontos ganhos, tal qual o Remo, que venceu o Água Santa no outro jogo. O próximo jogo do Palmeiras é frente ao Água Santa.


Vídeos OneFootball


Jogo movimentado e vitória palestrina

O Palmeiras começou a todo vapor e, logo no primeiro ataque do jogo, abriu o placar em Barueri. Aos três minutos, Luis Sabóia pegou a sobra pelo meio, tabelou com Victor Gabriel, recebeu de volta dentro da área e bateu de direita entre as pernas do goleiro, para abrir o placar.

Mas o Monte Roraima não deixou barato e precisou também de uma criação ofensiva para empatar. Sete minutos depois, Germano levantou bola na área em falta pela esquerda e encontrou Thiago na segunda trave. O camisa 14 subiu alto, testou firme, contou com desvio do defensor e matou o goleiro.

Por mais que o Palestra chegasse perto do gol, com Heittor e Fábio principalmente, foi o clube de Roraima que perdeu uma chance inacreditável. Com 22 jogados, Juan aproveitou erro de Robson na saída, saiu cara a cara com Aranha, driblou o goleiro e tentou deslocar o zagueiro que faltava, mas, com o gol escancarado, errou a meta. A bola ainda passou na frente de Murilo, que não desviou ao gol.

Maduro, o segundo gol alviverde se tornou realidade com 12 jogados da segunda etapa. Sorriso recebeu na ponta esquerda depois de boa jogada de Artur, invadiu a área, entortou o marcador e rolou para o meio, onde Fábio matou de perna direita, viu a bola subir um pouco e empurrou como conseguiu ao fundo das redes.

O Palestra continuou em cima do Monte Roraima, com sede de gol, e foi recompensado logo depois. Passados seis minutos, Arthur escapou pela esquerda, chegou perto do fundo e levantou na área, na medida para Victor Gabriel, que subiu alto e testou firme, vencendo Cadu.

Mas os roraimenses mostraram veemência e cutucaram o Palestra. Com 29 jogados, Germano tinha a oportunidade de levantar bola perigosa na área pela esquerda, mas surpreendeu a defesa, mandou por cima da barreira e enganou Aranha, descontando no placar.

E rapidamente o Palmeiras confirmou a superioridade, novamente, para dar números finais ao confronto. Logo no minuto seguinte, Arthur aproveitou a saída do meio e soltou uma pancada, mas carimbou o travessão. A bola pingou fora do gol, mas a arbitragem assinalou o tento alviverde. 4 a 2.

Saiba mais sobre o veículo