
Gazeta Esportiva.com
·13 de outubro de 2025
Em momento delicado, Félix Torres não atua pelo Corinthians há quase dois meses

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de outubro de 2025
A situação do equatoriano Félix Torres é muito complicada. Após chegar em 2024 como o principal reforço defensivo do Corinthians, o zagueiro de 28 anos rapidamente perdeu espaço e, em 2025, se tornou a última opção para a zaga do Timão. Assim, ele está há quase dois meses sem atuar pelo Timão, por uma opção técnica do treinador Dorival Júnior.
A última vez que Félix Torres atuou pelo Corinthians foi no dia 27 de agosto, quando entrou no segundo tempo da vitória do Timão sobre o Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Além disso, o equatoriano só foi colocado na partida por conta de uma lesão de Matheuzinho, lateral-direito do Alvinegro que não possui um reserva imediato no elenco.
Por conta das más atuações no primeiro semestre, Félix Torres agora pode ser considerado a quinta e última opção da defesa corintiana. Atualmente, Dorival Júnior tem optado por escalar Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca como titulares, enquanto Cacá e André Ramalho também atuam com certa frequência, mas como reservas.
Félix Torres – (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Félix Torres ganhou algumas chances como titular no começo do Paulistão, então com o técnico Ramón Díaz. O equatoriano não cometeu erros graves até a final do Campeonato Paulista, quando cometeu um pênalti e foi expulso no jogo de volta, o que quase prejudicou o título do Corinthians diante do Palmeiras.
Além disso, pouco tempo depois, Félix foi expulso com o vermelho direto ainda no primeiro tempo diante do Racing-URU, em partida crucial pela Copa Sul-Americana. Estes dois episódios desgastaram muito a relação do equatoriano perante a torcida.
Félix Torres – (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Nesta temporada, Félix Torres atuou 27 vezes pelo Corinthians, com um gol marcado. Ele foi contratado junto ao Santos Laguna-MÉX, que negociou 80% dos direitos econômicos do atleta por 6,5 milhões de dólares. Atualmente, o zagueiro está com a seleção equatoriana, para a disputa da data Fifa de outubro.