Em noite mágica, Palmeiras faz história, goleia a LDU e vai à final da Libertadores | OneFootball

Em noite mágica, Palmeiras faz história, goleia a LDU e vai à final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·31 de outubro de 2025

Em noite mágica, Palmeiras faz história, goleia a LDU e vai à final da Libertadores

Imagem do artigo:Em noite mágica, Palmeiras faz história, goleia a LDU e vai à final da Libertadores

Noventa minutos no Allianz Parque é muito tempo! A frase dita por Abel Ferreira após perder por 3 a 0, no Equador, embalou a virada histórica do Palmeiras. Na noite desta quinta-feira (30 de outubro), o Verdão venceu a LDU por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, e se classificou para a grande final do torneio continental. Os gols do Alviverde foram marcados por Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (2x).

Agora, o Palmeiras encara o Flamengo em busca do tetracampeonato da Libertadores. A grande final será disputada no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo de domínio palmeirense

Abel Ferreira fez alterações na escalação, colocando Sosa e Maurício entre os titulares, deixando o time mais ofensivo. As mudanças funcionaram e o Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo, pressionando desde o primeiro minuto e se lançando forte ao ataque.

A pressão alviverde não demorou fazer efeito e, aos 19 minutos, Sosa abriu o placar. Na jogada, Allan venceu a marcação pela direita e lançou a bola na área para Sosa, de cabeça, mandar para o fundo da rede.

O gol aumentou ainda mais o ímpeto do Palmeiras, que continuou pressionando. Do outro lado, a LDU não conseguia criar jogadas eficazes e pouco ameaçava a defesa palmeirense, que conseguia roubar a bola no meio de campo ou afastar as investidas próxima da área.

O Verdão aumentou o placar no último lance da primeira etapa, já nos acréscimos, com Bruno Fuchs após cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Sosa recebeu a bola de Andreas Pereira e lançou para Vitor Roque, que cabeceou para área, deixando a sobra para Fuchs finalizar firme e marcar o segundo gol do Palmeiras.

Classificação garantida no segundo tempo

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário e, com a mesma intensidade do primeiro tempo, seguiu pressionando a LDU e criando jogadas de perigo.

As primeiras alterações de Abel Ferreira, aos 20 minutos do segundo tempo, ditaram a virada palmeirense. Abel tirou Maurício e Sosa para as entradas de Raphael Veiga e Felipe Anderson.

Com menos de cinco minutos em campo, Veiga marcou o terceiro gol do Verdão, em ótima jogada com Vitor Roque. No lance, o camisa 23 tocou para o Tigrinho, que devolveu para o meia invadir a área e balançar a rede, deixando tudo igual no placar agregado.

O gol da virada veio aos 36 minutos, novamente com Raphael Veiga e em cobrança de pênalti. Allan fez grande jogada pela direita, driblou a marcação adversária, foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Seguro, Veiga cobrou no meio do gol e carimbou a maior virada da história da Libertadores.

Agora, o Palmeiras disputará uma final de Conmebol Libertadores pela sétima vez, sendo o maior finalista do futebol brasileiro.

Ficha técnica Palmeiras 4 x 0 LDU

  • Competição: Libertadores (Semifinal, jogo de volta)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data: 30 de outubro de 2025 (quinta-feira)
  • Horário: às 21h30 (de Brasília)
  • Público: 39.941 torcedores
  • Renda: R$ 3.822.949,60
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Vitor Roque, Raphael Veiga (Palmeiras); Quintero, Mina, Villamil, Gruezo (LDU)
  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
  • Assistentes: Jhon Gallego e David Fuentes (COL)
  • VAR: David Rodriguez (COL)
  • Gols: Ramón Sosa, aos 19′ do 1°T (Palmeiras); Bruno Fuchs, aos 49′ do 1°T (Palmeiras); Raphael Veiga, aos 22′ do 2°T (Palmeiras); Raphael Veiga, aos 36′ do 2°T (Palmeiras)
  • Palmeiras: Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs ; Allan, Andreas Pereira, Mauricio, Ramón Sosa e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
  • LDU: Alexander Domínguez; Quiñonez, Mina e Adé; Jose Quintero, Cuero, Villamil, Gruezo e Cornejo; Alzugaray e Medina. Técnico: Tiago Nunes
Saiba mais sobre o veículo