ecbahia.com
·06 de novembro de 2025
Em nota, Bahia manifesta “extrema preocupação” e cobra profissionalização da arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·06 de novembro de 2025

O Bahia veio a público, na tarde desta quinta-feira (6), para manifestar sua “extrema preocupação com o erro da arbitragem na partida contra o Atlético-MG”.
Em nota oficial, o clube destacou a “oscilação de critérios e inconsistência na aplicação das regras no futebol brasileiro”.
O posicionamento do Esquadrão ocorre um dia após a derrota em Belo Horizonte, que foi marcada por forte reclamação do técnico Rogério Ceni sobre a arbitragem de vídeo.
Em nota, o Bahia aponta falta de critérios nas decisões dos árbitros, citando que, na partida contra o Atlético-MG:
“(…) O VAR não considerou necessário aplicar cartão vermelho por uma entrada forte sofrida por Michel Araujo, enquanto, em outra partida da rodada, um lance semelhante resultou em expulsão“.
O Tricolor de Aço informou que tem alertado “veementemente” a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a necessidade de uniformidade nas reuniões semanais entre os clubes e a entidade.
O clube também manifestou preocupação com o fato de o Bahia ter sido “prejudicado, novamente, após reclamações públicas do adversário sobre problemas com arbitragem”.
A nota cita que o Atlético-MG questionou publicamente a arbitragem após o jogo do fim de semana contra o Internacional, e lembra que o mesmo ocorreu na partida contra o Grêmio, em 25 de maio, quando também houve erro de arbitragem que favoreceu o time gremista.
O Bahia encerra a nota com um pedido por profissionalismo: “A evolução do futebol brasileiro passa por uma arbitragem profissional e que utilize os mesmos critérios, independentemente de contra quem estes são aplicados“.









































