
Central do Timão
·10 de outubro de 2025
Em post nas redes sociais, Corinthians lembra Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de outubro de 2025
Nesta sexta-feira, 10, o Corinthians compartilhou em suas redes sociais uma publicação em apoio ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. No texto, o clube destaca que milhares de brasileiras enfrentam diariamente diferentes formas de agressão, sejam elas físicas, psicológicas, morais ou simbólicas, reforçando que a questão “não é um problema individual, é uma questão social, estrutural que exige conscientização, empatia e ação de todos”.
Além disso, o Alvinegro aproveitou para orientar que vítimas ou testemunhas de violência façam denúncias no número 180, canal nacional de atendimento e proteção à mulher. Segundo o Painel de Dados do Ligue 180, mantido pelo Ministério das Mulheres, apenas entre janeiro e agosto deste ano foram feitas quase 100 mil denúncias no serviço, relatando cerca de 386 mil violências (fatos que violam direitos das mulheres, tipificados em lei).
Foto: Agência Corinthians
A data, que foi estabelecida em 1980, tem sua origem remontando a manifestações que eram promovidas por mulheres nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo, em protesto contra o aumento dos crimes de gênero no país. Tais protestos foram parte de uma articulação mais ampla dos grupos feministas que, desde os anos 1970, denunciavam as desigualdades e reivindicavam políticas de proteção às mulheres.
Este foi o segundo posicionamento do Corinthians neste mês sobre o tema. No último sábado, 4, a Neo Química Arena recebeu uma ação em parceria com a OAB-SP, onde 60 mulheres da Casa de Isabel — instituição que acolhe e apoia vítimas de violência doméstica e familiar — e da Comissão das Mulheres Advogadas do órgão advocatício participaram de uma entrada simbólica em campo antes do duelo do Timão contra o Mirassol.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50