Gazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025
Em sete jogos, Flamengo foi derrotado para o Racing apenas uma vez na história

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de outubro de 2025

A hora de conhecer o primeiro finalista da Copa Libertadores 2025 está chegando. Nesta quarta-feira, Flamengo e Racing se enfrentam no El Cilindro, na Argentina, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo da semifinal da competição. As esperanças do Rubro-Negro está belo retrospecto contra os argentinos: apenas uma derrota em sete jogos na história entre os clubes.
A única derrota do Flamengo para o Racing em toda a história aconteceu no dia 11 de novembro de 1992, quando o Mengão perdeu por 1 a 0 para os argentinos, em jogo válido pela Supercopa Libertadores. Naquela partida, o Racing tinha em campo o zagueiro Gustavo Costas, grande ídolo e atual treinador do clube.
Apesar de ter sofrido apenas um revés, o Flamengo tem um retrospecto equilibrado com o Racing: em sete jogos, são duas vitórias flamenguistas, quatro empates e um triunfo argentino.

Foto: Mauro PIMENTEL / AFP
No último jogo entre os times, na ida da semifinal desta edição da Copa Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 com um gol de Jorge Carrascal. Assim, o time carioca possui a vantagem do empate na segunda partida.
Por sua vez, o Racing precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar à final ainda no tempo normal. Um triunfo argentino pela vantagem mínima leva a decisão do finalista à disputa de pênaltis.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































