Nosso Palestra
·19 de outubro de 2025
Em súmula, Wilton Pereira Sampaio explica expulsões do Palmeiras diante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 de outubro de 2025
Após a derrota do Palmeiras por 3 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã, jogadores e comissão técnica do Palmeiras se estranharam com a arbitragem. Como consequência, Piquerez o auxiliar técnico João Martins foram expulsos.
Nesse sentido, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou uma “confusão generalizada” e justificou expulsões na súmula entregue à CBF. Veja abaixo
Cartão Vermelho DiretoMotivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o palmeiras”. Após a apresentação do cartão vermelho ainda continuou a protestar da arbitragem dizendo: “porque me expulsou? é o meu dever vim aqui reclamar.”
Cartão Vermelho DiretoMotivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: “você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente”. Após a apresentação do cartão vermelho o mesmo teve que ser contido pelo policiamento.
O jogo entre Palmeiras e Flamengo foi recheado de tensões de arbitragem. Sobretudo no 1º tempo, um pênalti marcado para o Flamengo com duas possíveis faltas na origem da jogada, e uma penalidade reclamada pelo Palmeiras geraram reclamações.
Com o resultado, Verdão e Flamengo ficam iguais na tabela do Campeonato Brasileiro, ambos com 61 pontos conquistados em 28 partidas disputadas. O time palestrino segue líder pelos critérios de desempate – 19 vitórias contra 18.
A equipe palestrina volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26) às 20h30 (de Brasília) contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. O time mineiro é o terceiro colocado, cinco pontos atrás do Palmeiras, mas com uma partida a mais disputada – 28 contra 29.