Empresários ligados ao Cruzeiro apoiam transformação do clube em SA | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de agosto de 2021

Empresários ligados ao Cruzeiro apoiam transformação do clube em SA

Imagem do artigo:Empresários ligados ao Cruzeiro apoiam transformação do clube em SA

Nesta terça-feira (3), às 18h30, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá para votar a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Em caso de aprovação, a Raposa ficará à espera da sanção do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para o Projeto de Lei 5516/2019, que conta com aprovação do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Em publicação oficial realizada no site do clube, diversos empresários ligados ao Cruzeiro declararam apoio do projeto de SA. Veja:


Vídeos OneFootball


Régis Campos

Empresário do ramo da construção civil, Régis Campos, dono da Emccamp, fez apelo aos conselheiros do clube, que participarão da reunião:

— Gostaria de dizer aos conselheiros do Cruzeiro sobre a importância da aprovação deste projeto. Infelizmente, gestões passadas quebraram nosso time. Nós precisamos nos reerguer e o clube-empresa é a única solução. Essa vai ser nossa salvação. É muito importante essa aprovação para que possamos buscar dinheiro e sustentar o Cruzeiro. Tivemos dois anos muito ruins, sem presença de público e de outras receitas. É de suma importância que o Conselho aprove o clube-empresa, dentro dessa urgência. Sem essa aprovação, teremos um cenário inviável.

Alvimar Perrella

Alvimar Perrella é empresário e ex-presidente do Cruzeiro (2003 – 2008). Ele classifica o projeto de clube-empresa como a esperança para o futuro da Raposa:

— Eu apoio a SAF e tenho certeza de que o melhor caminho é que nosso Conselho vote pela aprovação. Na minha avaliação, esse projeto de lei chegou até tardiamente ao Brasil. Já na época em que conquistamos a Tríplice Coroa, em 2003, eu sentia uma pontinha de inveja de clubes europeus como o Benfica, que já operavam em sistema de Sociedade Anônima Desportiva. Mesmo chegando tardiamente ao nosso futebol, creio que essa é a nossa maior e talvez única esperança para que o Cruzeiro tenha um respiro maior e se recupere mais rapidamente.

— O presidente Sérgio Santos Rodrigues e sua equipe têm tratado este assunto com muita responsabilidade e transparência, pensando no bem do Cruzeiro. Nestes muitos anos de ligação com o clube, fico até triste quando vejo alguns conselheiros tentando atrapalhar e botando a instituição em segundo plano, pensando apenas em seus interesses pessoais. Espero que os bons conselheiros, que são ampla maioria, entendam a importância deste projeto e aprovem a SAF.

Edson Potsch

Outro nome que prestou apoio é Edson Potsch, vice-presidente administrativo do Cruzeiro. Ele falou sobre as reuniões que tem acontecido reunindo envolvendo grandes empresários cruzeirenses:

— O intuito destas reuniões junto aos conselheiros foi uma necessidade para esclarecimento de dúvidas sobre a Lei que institui a SAF, o projeto SAF Cruzeiro, que conta com as renomadas EY e Alvarez & Marsal como parceiras, e a real situação financeira do clube. Foram encontros produtivos, nos quais debatemos e esclarecemos diversas dúvidas a respeito do formato, administração e funcionamento. É sempre importante ressaltar que Sociedade Anônima do Futebol Cruzeiro, apesar de ser uma empresa independente, terá seu estatuto em total observância daquelas normas impostas no estatuto social do clube. É um projeto no qual estamos trabalhando com muita responsabilidade desde o ano passado, o construindo e debatendo com os principais especialistas do mercado. Espero que possamos dar mais um passo importante para o Cruzeiro nesta terça-feira na votação do Conselho Deliberativo.

Saiba mais sobre o veículo