Endrick explica saída do Real Madrid: “Queria jogar e marcar gols” | OneFootball

Endrick explica saída do Real Madrid: “Queria jogar e marcar gols” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·15 de janeiro de 2026

Endrick explica saída do Real Madrid: “Queria jogar e marcar gols”

Imagem do artigo:Endrick explica saída do Real Madrid: “Queria jogar e marcar gols”

Real Madrid empresta Endrick ao Lyon, e brasileiro dá entrevista sobre sua movimentação no mercado europeu

Anunciado recentemente pelo Lyon até o fim da temporada 2025/26, Endrick deu entrevista exclusiva ao MARCA, da Espanha. Nesse sentido, dentre vários temas, o brasileiro falou sobre a compreensão do presidente Florentino Pérez em sair momentaneamente. “Sempre ajudou a todos em tudo, e comigo não foi diferente. Ele (Florentino) compreendeu meu desejo de jogar partidas consecutivas… e foi generoso como sempre”.

“Sou muito grato por todo o carinho e apoio dos torcedores do Real Madrid e espero que todos enviem suas orações para que eu possa conquistar um título aqui no Lyon, o clube ao qual estou totalmente dedicado. Os torcedores estarão torcendo pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, mas também podem apoiar o Lyon na Liga Europa, não é?”, completou.


Vídeos OneFootball


Demais declarações de Endrick ao jornal espanhol

Primeiros dias como jogador do Lyon: “Foram excelentes. Recebi uma acolhida muito calorosa no clube e assim tive todo o apoio necessário para a minha integração e para aqueles que trabalharão comigo”.

Mensagens de jogadores do Real Madrid: “Acho que nem terminei de responder a todas as mensagens que recebi depois do jogo (risos). Foram tantas. Depois do jogo, eu nem conseguia contá-las. Deus sempre colocou pessoas maravilhosas ao redor da minha carreira”.

Meta de gols no Lyon: “Espero vencer todas as partidas, isso é o que importa. Vou ajudar a equipe a vencer marcando gols, mas também podemos vencer com gols de outros companheiros. Vim para cá para ganhar um título com o Lyon. Não vim para marcar gols. Vou me esforçar para sempre marcar, para sempre ser preciso, mas às vezes conseguimos vencer dando a um companheiro uma chance melhor de marcar”.

Copa do Mundo: “A seleção brasileira é a mais importante do mundo. Ninguém tem vaga garantida. Quero jogar pelo Brasil novamente, mas isso depende do que eu fizer agora no Lyon. No primeiro jogo, alcancei meu objetivo: a classificação na Copa da França. Foi ótimo porque consegui marcar meu primeiro gol pelo clube, mas tenho que mirar mais alto. Se eu marcar mais gols, minhas chances de ser convocado aumentarão”.

Xabi Alonso e Ligue 1

Estilo da liga francesa: “França e Espanha têm duas das melhores seleções do mundo. Elas ganharam muito nos últimos anos. Ambos os campeonatos exigem muita preparação física, agilidade mental e habilidade técnica. Não acho que um seja mais técnico e o outro mais físico. Há jogadores do mundo todo atuando nos principais clubes de ambos os campeonatos. Os dois campeonatos exigem muito em todos os aspectos. Sempre joguei com jogadores mais velhos, desde pequeno, e sempre tive que me esforçar fisicamente. Honestamente, não vejo isso como um problema”.

Trabalho com Xabi Alonso: “Aprendi muito com o Xabi no Madrid. Ele era um jogador de alto nível e entende muito de futebol. Mesmo tendo ficado lesionado por um longo período e não podendo treinar com todos, me beneficiei muito com o que ouvi dele. Agora estou aprendendo com o Paulo Fonseca (treinador do Lyon), que também é meticuloso. Se você tem a mente aberta, aprende algo novo todos os dias com grandes treinadores, e é isso que eu busco”.

Saiba mais sobre o veículo