Gazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2026
Endrick fala sobre adaptação no Lyon e revela conversa com Florentino: “Generoso como sempre”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de janeiro de 2026

Atualmente por empréstimo no Lyon, da França, Endrick falou sobre o momento de adaptação no novo time e detalhou uma conversa que teve com Florentino Pérez antes de ser negociado pelo Real Madrid. O atacante participou de uma entrevista com o jornal MARCA, da Espanha.
Em sua estreia no último domingo contra o Lille, pela Copa da França, o brasileiro precisou de somente 42 minutos para marcar seu primeiro gol a serviço do novo clube. Perguntado sobre o período de adaptação, Endrick rasgou elogios ao Lyon.
“Foram excelentes (os primeiros dias). Me receberam muito bem no clube e eu tive todo o apoio necessário para minha adaptação ao elenco”, disse.
O atacante revelou também que recebeu diversas mensagens de jogadores do Real após o tento marcado no primeiro jogo. “Acho que não consegui responder todas as mensagens que recebi após o jogo (risos). Foram muitas. Nem consegui contar. Deus sempre colocou pessoas maravilhosas na minha carreira“.
Perguntado sobre a sua presença na Copa do Mundo, Endrick manteve os pés no chão e afirmou que ninguém tem “cadeira cativa” na Seleção Brasileira.
“O Brasil é a maior seleção do mundo. Ninguém tem lugar garantido. Quero voltar a jogar pela seleção, mas isso é consequência do meu futebol aqui no Lyon (…) Marquei meu primeiro gol pelo clube, mas tenho que querer mais. Se marcar mais gols, minhas chances de ser convocado aumentam”, comentou o jovem.
Endrick revelou que teve uma conversa com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, antes de ser emprestado. “O presidente sempre ajudou a todos e comigo não foi diferente. Ele entendeu que eu queria ter uma sequência de partidas… e foi generoso como sempre”.
Perguntado sobre a saída de Xabi Alonso, demitido após a derrota para o Barcelona na Supercopa da Espanha, o brasileiro rasgou elogios ao ex-técnico.
“Aprendi muito com o Xabi em Madrid. Ele era um jogador de primeiro nível e conhece muito bem o futebol. Mesmo lesionado por muito tempo e sem poder treinar com o grupo, me beneficiei muito do que escutei dele.”
Por fim, de maneira bem-humorada, o atacante de 19 anos mandou um recado aos torcedores do Real Madrid.
“Estou muito feliz com o carinho da torcida do Real, e espero que todos mandem orações para que eu ganhe um título aqui no Lyon, clube que me dedicarei por completo agora. Os torcedores estarão torcendo pelo Real Madrid na Champions, mas podem torcer pra nós (Lyon) na Liga Europa também, não?“, disse o ex-jogador do Palmeiras.









































