OneFootball
Alexandre Fernandes·05 de fevereiro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·05 de fevereiro de 2024
A Seleção Brasileira sub-23 estreou no quadrangular final do Pré-Olímpico nesta segunda-feira (5), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, com derrota para o Paraguai por 1 x 0.
Mais uma vez, os atuais bicampeões olímpicos se apresentaram muito mal, com uma marcação muito espaçada na defesa e, ofensivamente, sem conseguir trocar passes e sem criatividade.
Na etapa inicial, os paraguaios tiveram maior volume de jogo, porém, a Seleção teve as melhores chances de gol.
Primeiro, o Brasil chegou com perigo na boa enfiada de bola por Alexsander para Endrick (14'), que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. A joia do Palmeiras tentou ainda dar a assistência para John Kennedy, mas a zaga paraguaia afastou.
Depois, John Kennedy acionou Endrick na área, e o camisa 9 brasileiro sofreu falta de Flores. Porém, Endrick (28') bateu o pênalti muito mal (fraco e à meia altura), e o goleiro paraguaio defendeu com as pernas.
Por fim, o Brasil chegou de novo com Endrick mostrando raça para roubar a bola do defensor paraguaio na área no carrinho e rolando para John Kennedy (42'), que finalizou para fora.
E, como todos sabem, no futebol, "quem não faz, leva".
Após escanteio cobrado, o Paraguai ganhou a sobra novamente no meio círculo, e Viera jogou na área para Peralta (46') se antecipar à saída errada do goleiro Mycael e tocar de cabeça para abrir o placar.
Na volta dos vestiários, o Brasil continuou com um jogo muito burocrático, fraco coletivamente e de pouca criatividade e movimentação.
Isso resultou em uma grande tranquilidade da defesa paraguaia em campo, já que os atacantes brasileiros pouco criaram chances de gol.
No fim, na base do abafa e em jogada aérea, o Brasil assustou em uma cabeçada que tirou tinta da trave.
Com a derrota para a Venezuela, na última partida da primeira fase, e a contra o Paraguai, o Brasil voltou a perder dois jogos seguidos em um Pré-Olímpico após 44 anos.
Na edição de 1980, a Seleção foi derrotada em sequência por Argentina (3 x 1) e Colômbia (5 x 1).
O resultado deixou o Paraguai com três pontos e o Brasil zerado. Argentina e Venezuela se enfrentam, ainda nesta segunda-feira (5), para fechar a primeira rodada.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será na quinta-feira (8), contra a Venezuela, e fecha sua participação no Pré-Olímpico no domingo (11), contra a Argentina.
Foto de destaque: FEDERICO PARRA/AFP via Getty Images