Engrenou? Werder Bremen goleia o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4 a 0 | OneFootball

Engrenou? Werder Bremen goleia o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4 a 0 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·14 de setembro de 2025

Engrenou? Werder Bremen goleia o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4 a 0

Imagem do artigo:Engrenou? Werder Bremen goleia o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4 a 0

Por Guilherme Costa

Nas prévias para o início da temporada, eu comentei que o Werder Bremen havia feito muito pouco para nos fazer pensar que o time poderia manter e alavancar o bom desempenho — para os atuais padrões do time — da temporada passada. A goleada de 4 a 1, sofrida na estreia ante o Eintratch Frankfurt, aumentou tal sensação.


Vídeos OneFootball


Mas parece que os ventos estão à favor dos Papagaios!

Iniciando pela boa recuperação na rodada passada, quando o time comandado por Horst Steffen conseguiu arrancar um empate — estando com um a menos — ante o Bayer Leverkusen, após estar perdendo por 3 a 1. A goleada aplicada no Borussia Mönchengladbach (cujos gols foram anotados por Samuel Mbangula (15'), Jens Stage (26'), Romano Schmid (74') e  Justin Njinmah (81')) em pleno Borussia Park, mostrou que a recuperação na rodada passada pode ter sido o o início de uma boa sequência positiva de resultados.

O otimismo, aliás, não é apenas da minha parte. Em entrevista após o jogo, o meia Jens Stage (que retornou de lesão) comentou sobre a força do time: "Se você vencer por 4 a 0 em Gladbach, então [fica claro que] foi um jogo muito bom. Todos mostraram personalidade hoje. Jogamos como um time compacto e fizemos uma ótima apresentação. Foi uma noite perfeita. Hoje vimos que temos alta qualidade."

Contratações

No já citado texto (que você pode conferir aqui) em que eu abordei os fatores para, à época, pensar que os Verde-Branco poderiam passar por dificuldades durante a temporada 25/26, a falta de contratações foi ponto focal do problema. As saídas de Marvin Ducksch, Milos Veljkovic e Michael Zetterer (que deixou o Bremen pouco antes da estreia na Bundesliga) foram preocupantes. Mas aos poucos o comando diretivo foi acertando a equipe comandada por Horst Steffen, com o grande destaque para a contratação — por empréstimo — do nigeriano Victor Boniface.

Para além da badalada contratação, no qual a estreia foi no jogo deste domingo, o Bremen reforçou o sistema defensivo com a contratação do lateral direito Yukinari Sugawara e do setor ofensivo, com a chegada do meia Cameron Puertas; além da aquisição do pouco badalado, mas extremamente funcional, Samuel Mbangula, que tem um gol e uma assistência em três jogos. Com exceção do Boniface, que logo deverá tomar a posição do austríaco Grull, todos os jogadores citados já são titulares!

A sequência do Werder Bremen na Bundesliga será contra o Freiburg, Bayern de Munique e St. Pauli, sendo bons testes para nos mostrar até que ponto a empolgação da vitória deste domingo será algo constante no campeonato.

Saiba mais sobre o veículo