Alemanha FC
·14 de setembro de 2025
Engrenou? Werder Bremen goleia o Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4 a 0

In partnership with
Yahoo sportsAlemanha FC
·14 de setembro de 2025
Por Guilherme Costa
Nas prévias para o início da temporada, eu comentei que o Werder Bremen havia feito muito pouco para nos fazer pensar que o time poderia manter e alavancar o bom desempenho — para os atuais padrões do time — da temporada passada. A goleada de 4 a 1, sofrida na estreia ante o Eintratch Frankfurt, aumentou tal sensação.
Mas parece que os ventos estão à favor dos Papagaios!
Iniciando pela boa recuperação na rodada passada, quando o time comandado por Horst Steffen conseguiu arrancar um empate — estando com um a menos — ante o Bayer Leverkusen, após estar perdendo por 3 a 1. A goleada aplicada no Borussia Mönchengladbach (cujos gols foram anotados por Samuel Mbangula (15'), Jens Stage (26'), Romano Schmid (74') e Justin Njinmah (81')) em pleno Borussia Park, mostrou que a recuperação na rodada passada pode ter sido o o início de uma boa sequência positiva de resultados.
O otimismo, aliás, não é apenas da minha parte. Em entrevista após o jogo, o meia Jens Stage (que retornou de lesão) comentou sobre a força do time: "Se você vencer por 4 a 0 em Gladbach, então [fica claro que] foi um jogo muito bom. Todos mostraram personalidade hoje. Jogamos como um time compacto e fizemos uma ótima apresentação. Foi uma noite perfeita. Hoje vimos que temos alta qualidade."
No já citado texto (que você pode conferir aqui) em que eu abordei os fatores para, à época, pensar que os Verde-Branco poderiam passar por dificuldades durante a temporada 25/26, a falta de contratações foi ponto focal do problema. As saídas de Marvin Ducksch, Milos Veljkovic e Michael Zetterer (que deixou o Bremen pouco antes da estreia na Bundesliga) foram preocupantes. Mas aos poucos o comando diretivo foi acertando a equipe comandada por Horst Steffen, com o grande destaque para a contratação — por empréstimo — do nigeriano Victor Boniface.
Para além da badalada contratação, no qual a estreia foi no jogo deste domingo, o Bremen reforçou o sistema defensivo com a contratação do lateral direito Yukinari Sugawara e do setor ofensivo, com a chegada do meia Cameron Puertas; além da aquisição do pouco badalado, mas extremamente funcional, Samuel Mbangula, que tem um gol e uma assistência em três jogos. Com exceção do Boniface, que logo deverá tomar a posição do austríaco Grull, todos os jogadores citados já são titulares!
A sequência do Werder Bremen na Bundesliga será contra o Freiburg, Bayern de Munique e St. Pauli, sendo bons testes para nos mostrar até que ponto a empolgação da vitória deste domingo será algo constante no campeonato.