Trivela
·20 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·20 de novembro de 2022
Fazer dois gols em um só jogo na Copa do Mundo é algo que qualquer jogador sonha e Enner Valencia conseguiu na abertura do torneio no Catar, em 2022. A vitória veio com tranquilidade por 2 a 0 e Valencia fez os dois gols do time, chegando a cinco gols, já que ele tinha marcado na última participação equatoriana em Copas, em 2014. Aliás, naquela Copa, Valencia fez os três gols do time no Mundial. A atuação de Valencia o coloca em lugar de destaque na história do Equador na Copa.
“Sabíamos que seria muito complicado, mas pudemos resolver muito rápido, conseguimos gols rápidos que nos ajudaram a manejar a partida”, disse o jogador do Fenerbahçe. “Desde que saio o sorteio, estava concentrado no meu clube e vi que íamos jogar a partida de abertura, sonhei muitas vezes em poder ganhar. Sabia que seria um sonho para todos nós e felizmente pude marcar”.
“Podemos chegar longe se confiarmos uns nos outros”, afirmou o atacante sobre as expectativas do Equador para a Copa. “Confiar no dia a dia. Pode marcar ou não, é uma questão de sequências, mas tem que viver o momento. É a primeira partida da Copa do Mundo e temos que continuar sonhando”, disse ainda o atacante.
“Tive uma pequena pancada no joelho e no tornozelo. Os médicos vão me avaliar e verão o que tenho. Espero estar pronto e poder seguir ajudando a minha equipe nesta Copa do Mundo”, continuou Valencia.
O jogador falou sobre as críticas que vinha recebendo. O atacante não fazia gols há quatro jogos pela seleção, desde 30 de março, em jogo contra a Argentina. O seu lugar no time titular não estava garantido, tanto que havia diferentes previsões sobre quem iniciaria a partida no comando de ataque.
“Quando você escuta a imprensa do Equador, só vemos coisas negativas. Tratamos para que não entre, nos concentramos no dia a dia, no nosso trabalho. São sequências, temos que viver o momento, agora conseguimos três pontos em uma primeira partida de Copa, temos que seguir sonhando, vai ser muito difícil”, continuou o jogador.
O Equador ainda enfrenta Países Baixos e Senegal nas próximas partidas, nos dias 25 e 29 de novembro. Se vencer uma dessas duas partidas, o Equador estará nas oitavas de final.