Esporte News Mundo
·07 de fevereiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de fevereiro de 2021
51 minutos do segundo tempo no Cidade da Educação, no Catar. Tigres 1 x 0 Palmeiras. Semifinal do Mundial de Clubes. Em um última suspiro de desespero, o goleiro Weverton foi para área adversária tentar a sorte em um escanteio. Gustavo Scarpa cobra o escanteio e o camisa 1 palmeirense sobe mais alto e cabeceia. Parece roteiro de uma reviravolta épica, mas ficou no quase. Weverton, até por não ter a técnica dos melhores cabeceadores, errou o tempo, teve se ajeitar no ar e mandou a bola por cima do gol.
Foi o último lance do Palmeiras na área do Tigres. Pouco mais de um minuto depois, o juiz apitou o fim da partida e o fim do sonho do Verdão de, enfim, conquistar um Mundial de Clubes.
Coincidentemente, enquanto Weverton ficou no quase, quem é muito lembrado por um gol de cabeça, no mínimo, inusitado, é o goleiro que foi adversário neste domingo. Nahuel Guzmán, titular do Tigres embaixo das traves, foi o autor de um dos tentos que, inclusive, ajudaram o time mexicana a chegar no Mundial desta temporada.
Nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres enfrentou o Alianza, de El Salvador. Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, fora de casa, o time mexicano decidiu em casa. E estava vencendo por 3 a 2 até os 49 do segundo tempo, o que dava a classificação para o time adversário pelos gols marcados fora de casa. Até que, em uma falta pelo lado direito, Guzmán foi para a área. O atacante Vargas, hoje no Atlético-MG, cruzou e o goleiro mandou de cabeça para o gol, fazendo 4 a 2 e garantindo a vaga nas quartas de final. Dali, o Tigres engrenou, não perdeu mais e ficou com o título continental ao bater o Los Angeles FC na final.