Gazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026
Entenda como situação da tabela do Paulista pressiona o Palmeiras antes de clássico com o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de fevereiro de 2026

O Palmeiras terá um jogo importante pelo Campeonato Paulista neste domingo: enfrenta o Corinthians, pela sétima rodada da primeira fase, na Neo Química Arena. A partida pode ganhar um tom ainda mais tenso para o Verdão a depender do resultado do rival diante do Capivariano, duelo que fecha a sexta rodada do Estadual.
No último fim de semana, o Timão entrou em campo pela Supercopa do Brasil e venceu o Flamengo na decisão, conquistando o título nacional. Após erguer a taça, a equipe alvinegra cumpre seu compromisso pendente pelo Paulistão nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.
O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados, um a menos que o líder Novorizontino. O Corinthians, por outro lado, soma oito pontos e aparece na sétima posição. Assim, chega para o Derby com chances de ultrapassar o rival na classificação.
O Timão ainda tem uma partida antes de reencontrar o Palmeiras: contra o Capivariano. Para assumir a frente do Verdão, o Corinthians precisa vencer ambos os confrontos.
Se superar o Capivariano, chegará a 11 pontos e entrará no Derby apenas um atrás do Palmeiras. Assim, uma vitória no confronto direto levaria o time alvinegro a 14 pontos, ultrapassando o rival na tabela. Por isso, o Verdão também secará o Corinthians no duelo desta quinta-feira.
Caso o Timão tropece, com empate ou derrota, diante do Capivariano, o Palmeiras seguirá à frente independentemente do resultado do clássico, mesmo em caso de revés na Neo Química Arena.








































