Papo na Colina
·20 de janeiro de 2026
Entenda os acordos que colocam Rayan perto da maior venda da história do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de janeiro de 2026

O Vasco não contará com Rayan no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O atacante não será relacionado para a partida em meio às negociações avançadas para sua transferência ao futebol inglês.
Segundo apuração do ge, o jogador está fora do confronto porque o clube acompanha de perto o andamento das conversas por sua venda. Além do Bournemouth, o atacante também é alvo de interesse do Newcastle. Rayan não treinou com o grupo nos últimos dois dias, o que levou a comissão técnica a optar pela preservação do atleta.
De acordo com apuração do perfil Atenção, Vascaínos!, o Bournemouth é o destino do jogador. O clube inglês foi o único a apresentar proposta oficial aceita pelo Vasco até o momento. O contrato será de cinco anos e meio, com salário em torno de €3 milhões por temporada. A negociação está praticamente fechada, e os ingleses devem pagar cerca de €35 milhões à vista ao Cruzmaltino.

Rayan comemora gol do Vasco contra o Maricá — Foto: André Durão / ge
Ainda segundo a apuração, o Vasco terá direito a um percentual maior no valor final da venda devido a um acordo com o staff de Rayan, que abriu mão de parte da comissão para viabilizar o desfecho da transferência. Caso seja confirmada, a operação se tornará a maior venda da história do clube.
Com isso, Rayan também não atuará como substituto de GB no clássico. Internamente, a diretoria trata o negócio como prioritário e trabalha para concluir os últimos detalhes da transação nos próximos dias.
Dentro de campo, após poupar titulares contra o Nova Iguaçu, Fernando Diniz deve escalar força máxima diante do Flamengo, em jogo tratado como preparação para o Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia na competição nacional na próxima quinta-feira, contra o Mirassol, fora de casa.
A provável escalação é: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Puma); Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e David (ou GB).

Foto: Matheus Lima/Vasco.
O Vasco soma quatro pontos em duas rodadas e ocupa a segunda colocação do Grupo A do Carioca. O Flamengo, por sua vez, é o último colocado do Grupo B, com um empate e duas derrotas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































