Entenda porque RB Bragantino pode salvar São Paulo de punição da FIFA | OneFootball

Entenda porque RB Bragantino pode salvar São Paulo de punição da FIFA | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·08 de abril de 2021

Entenda porque RB Bragantino pode salvar São Paulo de punição da FIFA

Imagem do artigo:Entenda porque RB Bragantino pode salvar São Paulo de punição da FIFA

O São Paulo analisa possibilidades para evitar uma possível punição da FIFA por conta do caso Tchê Tchê, que recentemente foi negociado com o Atlético-MG e não integra mais o elenco tricolor. A situação é muito preocupante, porém, um aliado inesperado chegou nos últimos dias e pode ser a solução para evitar o processo.

Com a proposta do Red Bull Bragantino por Gabriel Novaes, jogador que pertence ao São Paulo mas está emprestado ao Bahia, o Tricolor pode lucrar alguns milhões. Os valores ainda não foram revelados e nem o interesse oficializado, mas a venda é bem vista pela diretoria tricolor, já que o atleta não está nos planos de Hernán Crespo para a temporada.


Vídeos OneFootball


Além de Gabriel Novaes, o clube do interior paulista afirmou que pretende exercer a compra pelos direitos econômicos de Helinho, atacante que já está no time por causa de um empréstimo feito no ano passado. Por esse negócio, o São Paulo espera receber cerca de 25 milhões de reais.

O impasse e a possível punição foram gerados pelo fato de que o Dínamo de Kiev, antigo clube de Tchê Tchê, acionou a justiça internacional para cobrar um atraso no pagamento de parcelas no negócio firmado com o São Paulo em 2019. Na época, o clube era presidido por Leco e não pela atual gestão de Julio Casares. O clube paulista estima que esse valor, atualizado e convertido em reais, esteja em cerca de 22 milhões, conforme apurou o GloboEsporte.com.

Por isso, caso o clube consiga concretizar a venda dos atletas, o dinheiro que aparecer no caixa pode ir direto ao clube da Ucrânia, acabando de vez com a chance de uma punição futura. A ação na Fifa conta com a possibilidade de impedir o São Paulo de registrar novos atletas para forçar o clube a pagar a dívida – uma punição enfrentada pelo Santos, por exemplo, por causa de processos semelhantes.

Além da dívida de R$ 22 milhões com o Dínamo, o São Paulo tem mais débitos com outros clubes a serem pagos a médio prazo. Com o Orlando City, dos Estados Unidos, o clube tricolor deve R$ 6 milhões por questões contratuais do empréstimo de Kaká, em 2014.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo