Entre a competência e a sorte, West Ham fez mais uma vítima ao derrotar o Chelsea | OneFootball

Entre a competência e a sorte, West Ham fez mais uma vítima ao derrotar o Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·04 de dezembro de 2021

Entre a competência e a sorte, West Ham fez mais uma vítima ao derrotar o Chelsea

Imagem do artigo:Entre a competência e a sorte, West Ham fez mais uma vítima ao derrotar o Chelsea

O West Ham defendeu muito e brigou o jogo inteiro. Fez uma boa partida no Estádio Olímpico de Londres, mas também contou com uma dose de sorte no gol que valeu a vitória por 3 a 2 sobre o Chelsea que abre a porta para Manchester City ou Liverpool assumirem a liderança do Campeonato Inglês.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Arthur Masuaku tentou um cruzamento pela esquerda. A bola desviou no pé de Ruben Loftus-Cheek, que tentou o bloqueio, e foi direto ao ângulo de Edouard Mendy. O goleiro senegalês tentou se recuperar, mas não chegou a tempo de evitar o terceiro gol dos Hammers.


Vídeos OneFootball


O técnico Thomas Tuchel criticou a atuação dos seus jogadores na vitória contra o Watford na última quarta-feira e não ficará satisfeito com o terceiro tropeço do campeão europeu nas últimas cinco rodadas da Premier League. O Chelsea se manteve com 33 pontos, um a mais que o City e a dois do Liverpool. O West Ham é o quarto colocado, a seis pontos de distância.

Retornando de lesão, Lukaku mais uma vez começou no banco de reservas. O Chelsea não teve N’Golo Kanté e Mateo Kovacic. Loftus-cheek foi titular pela terceira vez seguida na liga inglesa. David Moyes entrou com três zagueiros, geralmente se defendendo com uma linha de cinco, às vezes de seis. Declan Rice e Tomás Soucek fizeram o meio-campo para Manuel Lanzini, Jarrod Bowen e Michail Antonio atacarem.

Aos 28 minutos, Mason Mount cobrou escanteio da direita, e Thiago Silva cabeceou no canto para abrir o placar. O zagueiro brasileiro foi decisivo também para cortar uma batida cruzada de Coufal, quase em cima da linha, alguns minutos depois. A bola havia passado por Mendy.

Mas Jorginho vacilou. Recuou na fogueira para Mendy, que se atrapalhou, demorou para tentar afastar e foi pressionado por Bowen. Acabou derrubando-o dentro da área na hora que tentava o chutão. Lanzini cobrou bem o pênalti e empatou a partida. Mas ainda antes do intervalo, Mount marcou um golaço: Ziyech virou o jogo da esquerda, e Mount pegou de primeira no outro lado da área.

O West Ham teve chances melhores no segundo tempo. A começar pelo gol de empate, com um chute colocado de Bowen da entrada da área. Quase conseguiu a virada aos 30 minutos, quando Antonio ganhou no corpo pela direita e cruzou rasteiro. Bowen se esticou para fazer contato com a bola, mas chegou um segundo tarde demais e bateu para fora.

Aos 42 minutos da etapa final, o lance de sorte de Masuaku que garantiu três pontos para o West Ham, que agora conta com vitórias em casa contra Liverpool, Tottenham e Chelsea.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Saiba mais sobre o veículo